IMPORTÂNCIA O PROJETO POLITICO PEDAGOGICO

1611 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------------------------ 03

2 DESENVOLVIMENTO -------------------------------------------------------------------------- 04

3 CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------------------------- 07

REFERÊNCIAS ------------------------------------------------------------------------------------- 08
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo tem a intenção de refletir acerca da importância do projeto político-pedagógico O projeto político-pedagógico tem sido objeto de estudos para professores, pesquisadores e instituições educacionais em níveis nacional, estadual e municipal, em busca da melhoria da qualidade do ensino.
Ao construirmos os projetos de nossas escolas, planejamos o que temos intenção de fazer, de realizar. Lançamo-nos para diante, com base no que temos, buscando o possível. É antever um futuro diferente do presente. (VEIGA, 2005).

Todo projeto supõe rupturas com o presente e promessas para o futuro. Projetar significa tentar quebrar um estado confortável para arriscar-se, atravessar um período de instabilidade e buscar uma nova estabilidade em função da promessa que cada projeto contém de estado melhor do que o presente. Um projeto educativo pode ser tomado como promessa frente a determinadas rupturas. As promessas tornam visíveis os campos de ação possível, comprometendo seus atores e autores. (GADOTTI,1994, p. 579)

Nessa perspectiva, o projeto político-pedagógico vai além de um simples. Agrupamento de planos de ensino e de atividades diversas. O projeto não é algo que é construído e em seguida arquivado ou encaminhado às autoridades educacionais como prova do cumprimento de tarefas burocráticas. Ele é construído e vivenciado em todos os momentos, por todos os envolvidos com o

Relacionados