IMPORTÂNCIA DA ÉTICA CORPORATIVA

389 palavras 2 páginas
A importância da ética corporativa
Nos dias atuais ter padrões éticos significa ter bons negócios á longo prazo.
Uma empresa é considerada ética quando cumpre com seus compromissos de forma honesta com seus clientes, funcionários, sócios. Um exemplo claro dessa afirmação é uma publicação de uma noticia em 10 de agosto de 2007, onde denunciavam que a empresa líder global do mercado de fast food McDonald´s estava pagando seus funcionários com salários inferiores ao salário mínimo, no inicio a empresa negou as acusações, mas acabou dando o aumento para seus funcionários.
A falta de ética faz empresas perderem muitos clientes, tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional.
É preciso estar ligado em oportunidades, ou ate mesmo em ameaças que afetam ou poderão afetar a empresa e seus negócios futuramente.
Valorização de seus envolvidos, honestidade, decisões em seus negócios, ou se faz isso verdade, ou não se faz, não existe meia verdade, não existe ética da mentira. Verdade e ética são dois espelhos onde nós temos medo de nos vermos refletidos.
A falta de ética gera prejuízos às empresas
Segundo o autor do PLT: Sem escrúpulos, e com facilidade, muitas empresas se apoiaram em fraudes deliberadas para manter um crescimento artificial.
Em relação ao que o autor diz podemos afirmar que muitas empresas quando a margem de lucro não esta muito boa, ela se força a contar vantagens, ou ate mesmo suborna terceiros para limpar suas sujeiras para que não fiquem “marcadas” no mercado, mas a verdade sempre vem à tona e com a descoberta das falcatruas as empresas acabam se dando mal mais ainda, pois alem de ficar com seu nome na lama ela perde clientes, parcerias, portas se fecham, enfim ela perde toda sua credibilidade, podendo ir á falência.
Segundo Murphy: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará”. Creio que podemos relacionar o que engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy quis dizer em sua primeira lei, ou seja penso que para nao

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas