Importaçãp

2835 palavras 12 páginas
ESCOLA ESTADUAL DR. JÚLIO CARDOSO – CENTRO PAULA SOUZA

x

ASSESSORAMENTO EMPRESARIAL

Franca
2013
1. Organização de Viagens

2.1. Viagem de Turismo

1.1.2. Destino
O primeiro passo do viajante deve ser a escolha do local visitado e da data de embarque. O ideal é que o martelo seja batido com no mínimo seis meses de antecedência, quando as chances de conseguir preços mais em conta serão significantes mais altas. “Baixa temporada é sinônimo de desconta, e a economia pode chegar a 40% para locais como Argentina durante o verão”, afirma Patrícia Belotti, supervisora de comunicação da Stella Barros Turismo.
Vale lembrar que não é apenas a estação climática que influi drasticamente nos valores. Na Disney, por exemplo, a viagem é igualmente salgada em janeiro ou julho, período de férias escolares. A regra é pesquisar sempre e colher o máximo de detalhes possíveis. Entre uma informação e outra, você pode acabar descobrindo que priorizar preços baixos nem sempre é a melhor estratégia. “Destinos como Caribe, por exemplo, ficarão mais baratos em época de furacão”, completa Belotti.

1.1.3. Passaporte
O segundo passo é o passaporte que é um requisito básico para o viajante sair do país, pois identifica a nacionalidade do portador e assegura reconhecimento legal em qualquer lugar do mundo.

1.1.4. Passagens

Em terceiro lugar esta a passagem aérea e acomodação. Em geral, comprar em agências de turismo sai mais em conta do que bancar a viagem por conta própria. As operadoras fecham negócios em larga escala e, por isso, tem maior poder de barganha na obtenção de preços mais convidativos em companhias aéreas e hotéis.

1.1.5. Taxas

O quarto é o dinheiro e câmbio, que assim como o mercado financeiro, também nas viagens para o exterior quem diversifica as opções ao lidar com dinheiro diminui os riscos de amargar grandes perdas. Por isso, uma boa estratégia é levar uma parte do montante em espécie, mas não esquecer os cartões de crédito e débito

Relacionados