Importancia da lingua portuguesa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto fonte: A capacidade de comunicação, seja ela por domínio da linguagem falada, escrita ou corporal, sempre nos traz consequências positivas.
O profissional que sabe secomunicar, sempre se diferencia. Quem domina a norma culta da língua, e é apto a escrever e falar corretamente, está sempre à frente, diferencia-se da maioria, que incorre em erros banais ebasilares.

Resposta: Não. A lingua portuguesa deve ser um dos princípios básicos tanto para o profissional que procura crescer no mercado de trabalho, como para o ser humano secomunicar com a sociedade. É importantíssimo o profissional de qualquer área, saber com riqueza de detalhes, a língua por ele dita. O profissional que não tem essa responsabilidade deconhecimento sobre a língua portuguesa, não terá uma base forte para o mercado de trabalho. Por esse motivo, acredito que se deve ter no currículo formação na língua portuguesa.Interação: Segundo Paulo Nathanel Pereira de Souza, presidente do Conselho da Administração do CIEE, "Saber escrever bem é transmitir ideias consistentes com a agilidade que osmeios de hoje impõem. Saber escrever bem é ser um artista das palavras. E todos nós, empresas e profissionais, precisamos redescobrir urgentemente a eficiência dessa arte".
Exemplo: Aimportância da língua portuguesa e suas implicações são evidentes, mormente, na vida profissional. Basta refletir acerca da principal razão de eliminação de candidatos à vagas deemprego em determinados setores. A linguagem é o cartão de visita. Ao ouvir alguém por cinco minutos, já temos a ideia formada da formação da pessoa que está falando.
Fonte:http://www.artigonal.com/recursos-humanos-artigos/a-importancia-da-lingua-portuguesa-e-suas-implicacoes-428700.html
Sugestão de material: A Importância Da Língua Portuguesa E Suas Implicações.
tracking img