Importancia da gestao pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da Gestão de Pessoas para a organização


Na Era Industrial, as empresas se preocupavam em ter uma posição para cada trabalhador no organograma, aperfeiçoando-o individualmenteatravés de processos mecânicos.
Estudiosos consideraram, nos estudos organizacionais, a perspectiva da competitividade, que faz com que as organizações repensem a maneira de conduzir os negócios, seuposicionamento no mercado e suas estratégias.
Se a competitividade se reflete na posição relativa de uma organização perante os concorrentes deve-se dispor de fontes de vantagem que resultem ematratividade de clientes, sendo superior a seus concorrentes.

http://www.atitudeempresarial.com.br/destaques/exibir/8/A+importancia+da+Gest%C3%A3o+de+Pessoas+nas+Organiza%C3%A7%C3%B5es

As pessoas semdúvida são os pilares mais importantes na estrutura de uma empresa, a organização só consegue caminhar bem no mercado e se tiver os melhores profissionais trabalhando junto com ela. Segundo Robert W.Woodruff, ex-diretor executivo da Coca-Cola “são as pessoas e suas reações que fazem as empresas serem bem-sucedidas ou quebrarem”. Daí então a Gestão de Pessoas, ajudar a empresa selecionar os melhoresprofissionais e mantê-los sempre motivados para alcançar os objetivos organizacionais.

WWW.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-importancia-das-pessoas-nas-organizacoes/22510
Acesso em:17/06/2012 às 15:30 h por Israel Crisóstomo

De acordo com Chiavenato(2005) “ A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capitalintelectual que simboliza mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação”. Ou seja, a GP tem enorme importância dentro de uma organização pois é ela quem busca o talentohumano essencial para a empresa para que a mesma se consolide, se preserve e tenha sucesso.

Chiavenato(2005)

Mas também para que uma empresa tenha sua continuidade é necessário que possua certos...
tracking img