Importancia da escrita no mundo atual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA NO MUNDO ATUAL

O ato de escrever é de suma importância na sociedade,pois através da escrita é que recebemos informações de tudo.
A escrita, é uma das maneiras maisantigas de comunicação entre o homem, e os acontecimentos que ocorrem no mundo.
Mesmo com o avanço tecnológico,podemos ver que essa prática é fundamental ,e por ela é que podemos registrar todos os fatosocorridos.
Um exemplo ,é a história. Como teríamos conhecimento de fatos que ocorreram no passado,se eles não tivessem sido escritos?
Estive estudando muito sobre este assunto, e pude compreenderquão desastrosa seria a sociedade sem a escrita.

Numa das pesquisas que realizei sobre o assunto,notei diversos modos de se expressar a importância da leitura,destaquei um artigo muito interessante:Escrevendo a gente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Escrevendo a gente faz história. Escrevo pra espantar os demônios, pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.
(Marina Jacon)
Aescrita surge a partir da necessidade do homem de criar registros, armazenar dados, enfim, preservar sua história. Os vestígios mais antigos de escrita encontrados são da região da baixa Mesopotâmiahá mais de 5500 anos. A história da escrita, sem seguir uma evolução cronológica, caracteriza-se em três fases distintas: a pictórica, a ideográfica e a alfabética.
Você já imaginou um mundo onde nãoexistisse a escrita? Como você iria escrever um bilhete, uma carta ou uma redação? Não existiriam listas telefônicas, nem livros, nem revistas e muito menos jornais, ou, se existissem, seriam só comfiguras, você já imaginou? Se existissem professores, as aulas seriam, normalmente, expositivas, e não se ouviriam as famosas frases: "Leiam tais textos para a próxima aula". Ah, e também nãoexistiriam escritores, é óbvio. Histórias, romances, contos, poesias, só existiriam se fossem contadas de gerações para gerações. Nada seria documentado, sendo assim não teríamos Certidão de Nascimento e...
tracking img