Importancia da biologia na medicina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2030 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Mandume ya Ndmnfayo
Escola superior Politécnica do Namibe

Sala 6º
Turmo: Manhã
Docente:
Gabriel Tchivekitele
Iº Ano
Grupo nº 1

Indice
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Biblografia

Relação Nominal
Megalaz Manuel Tomás
Jorgina Cuna Avelino
Maria Defatima
Hildelina Mafalda Ndala
jose lumbombo Victor
kid men
Introdução

A Engenharia Genética é o termousado para descrever algumas técnicas modernas em biologia molecular que vem revolucionado o antigo processo da biotecnologia.
A Engenharia Genética permite que cientistas usem os organismos vivos como matéria-prima para mudar as formas de vida já existentes e criar novas.A Biotecnologia envolve manipulaçao do processo biológico natural de microrganismos, plantas e animais. O homem tem feito uso dabiotecnologia há centenas de anos, para fins como: a forma do pão, a cerveja e quejo por esxemplo. Entretanto, as técnicas modernas da biologia molecular, em particular a engenharia genética, têm apresentado novas possibilidades, principalmente a nível industrial.
A Engenharia genética de uma maneira geral, envolve a manipulação dos genes e a consequente criação de inúmeras combinações entre genesde organismos diferentes. As primeiras experiências envolveram a manipulação do material genético em animais e plantas com a tranferência dos mesmoss para microrganismos, tais como, leveduras e bactérias, que crescem facilmente em grandes quantidades. Os produtos que primeiramente eram obtidos em pequenas quantidades originados de animais e plantas, hoje podem ser produzidos em grande escalaatravés desses organismos recombinantes.

Desenvolvimento

Alimentos Transgénicos são alimentos cuja semente foi modificada em laboratório. Essa semente é modificada para que as plantas possam resistir às pragas de insectos e a grandes quantidades de pesticida.Esses alimentos podem causar riscos ambientais, nomeadamente o aparecimento de ervas daninhas resistentes a herbicidas; a poluição dosterrenos e lençóis de água com agro-tóxicos; a perda da fertilidade natural dos solos e da biodiversidade.Os alimentos Transgénicos também podem ter consequências negativas para a saúde, pois existem estudos que revelam que algumas variedades de alimentos Transgénicos ”podem” prejudicar gravemente o tratamento de algumas doenças, tanto nos homens como nos animais. Isto acontece porque algumas culturasde alimentos Transgénicos contêm genes que resistem aos antibióticos.
Por isso, não devemos consumí-los enquanto não houver estudos que demonstrem se os alimentos Transgénicos fazem bem ou mal à saúde e devemos evitá-los como medida de precaução.Enquanto as empresas não garantirem a segurança e a qualidade relativamente a estes alimentos, devemos evitar a sua compra e o seu consumo. Assim, senão consumirmos alimentos Transgénicos, evitamos que eles sejam plantados e protegemos o meio-ambiente.
A maior parte dos transgénicos cultivados actualmente são resistentes aherbicidas(73%), isto é, o produto para o qual o OGM é resistente pode ser pulverizado à vontade, sobre a exploração, que todas as plantas morrerão, excepto a cultura transgénica, de acordo com as empresas biotecnológicas. Aempresa que desenvolveu e vende a semente transgénica é a mesma que produz e vende o herbicida.

Os pesquisadores norte-americanos George W. Beadle e Edward L. Tatum, na década de 1930, demonstraram que a produção de proteínas e enzimas era regulada pelos genes e que, consequentemente, estes últimos intervinham nas múltiplas reacções que ocorrem nos seres vivos. Destas pesquisas, resultou oprocesso de descoberta da estrutura genética do Homem.
Oswald T. Avery em 1944, ao analisar a cadeia polinucleotídica doDNA, descobriu que este é o componente cromossómico que permite a transmissão das informações genéticas.
Em 1953, o inglês Francis H. C. Crick e o norte-americano James D. Watson, com base nos trabalhos de Chargaff, Rosalind Franklin e Maurice Wilkins, apresentaram o modelo de...
tracking img