Importação x exportação brasil/espanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
JOSE EDUARDO CAMINHA

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO: BRASIL E ESPANHA

CASCAVEL - PR
2010
CAMILA MARIA TOSO
DANIELA DARTORA
FRANCIANE C. ROZZINI
JOSE EDUARDO CAMINHA
JULIANA ALVARES
LUANA BERNARDI SANTANA
LUCIMARA GOMES
MARIA EMANOELA KRAUS
TATIANE SOARES

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO: BRASIL E ESPANHA

Trabalho apresentado para obtenção da nota parcialdo 4º bimestre da disciplina de Negócios internacionais do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel – Univel.

Professor: Glaucir

CASCAVEL - PR
2010
Comparação entre as melhores oportunidades de negócios entre Brasil e Espanha:

Origens, evolução, objetivos, finalidades, estrutura e funcionamento, importância easpectos gerais relacionados ao comercio internacional:

1. Comércio internacional
1. Origem e evolução
O comércio é uma das mais antigas atividades da história humana e surgiu a partir do momento em que as pessoas descobriram que não poderiam produzir tudo o que precisavam. Com o crescimento das populações ao redor do mundo e desenvolvimento das cidades, foram surgindo novas necessidades queas práticas comerciais tinham a incumbência de suprir.
No mundo globalizado de hoje, novas tecnologias surgem cada vez mais rápidas e as informações estão disponíveis para qualquer um em qualquer lugar do mundo com apenas um click no mouse de um computador ligado na internet. Nunca foi tão fácil se comunicar.
Hoje temos acesso a produtos importados dos lugares mais diversos do mundo.Ao saborear um café da manhã, você pode ter contado com o trabalho de pessoas do mundo todo, ou pelo menos parte dele. Olhando por essa perspectiva, a globalização trouxe grandes melhorias para nossa vida. E de fato trouxe. Mas não foi só isso.
É crescente o número de pessoas que estão se preocupando com o consumo consciente de produtos e com a preservação e manutenção do ecossistema. E aglobalização da informação teve grande importância nesse fato. As pessoas estão mais conscientes de que seus atos podem melhorar a vida das próximas gerações. Mais do que isso, já se pode prever o que pode acontecer com o nosso planeta, se todos não cuidarem dele.
Com o crescimento de uma mentalidade ecologicamente consciente e consumidores mais exigentes, as práticas comerciais precisam sermodificadas para se adequar ao um novo cenário que está surgindo. Os produtos precisam que sua produção seja ecologicamente correta, sem aja em se processo de produção nenhuma agressão à natureza. Além disso, esses produtos devem oferecer condições dignas de trabalho para os trabalhadores.
Durante toda a história do comércio cidades surgiam e se desenvolveram em torno de ferrovias, rodovias eportos. As cidades que possuíam portos marítimos ou fluviais se destacavam em decorrência de serem foco das atividades de comércio, e eram mais desenvolvidas devido ao grande fluxo financeiro que garantia as trocas comerciais.
Na época helenística, a Grécia viu o porto de Alexandria se transformar na maior cidade egípcia. Graças ao comércio a longa distância, as civilizações greco- romanasse distinguiram das demais e asseguraram um lugar de prestígio na história universal. O grande responsável pelo comércio de longas distâncias praticado por essas nações foi o Mar Mediterrâneo.
Foi à margem da bacia do Mediterrâneo que Roma fundou seu império e através dele distribuía gratuitamente cereais que amenizavam as tensões sociais e reduziam as pressões pela reforma agrária. Apesarde serem especialistas em construção de estradas, o grande condutor de mercadorias era na verdade o Mediterrâneo.
Com o desenvolvimento do comércio marítimo as embarcações, que antes eram movidas pela força dos braços de remadores escravos, logo foram trocadas por embarcações a vela, as cartas náuticas foram aperfeiçoadas e a bússola foi introduzida como importante instrumento de navegação....
tracking img