INTRODUÇÃO

O tema deste relatório é Importação de Produtos Perigosos e tem como delimitação a burocracia enfrentada pelas indústrias químicas brasileiras ao importar tais produtos.
Oprincipal problema apresentado é a burocracia que vem dificultando a vida das indústrias químicas brasileiras, manifestando-se na dificuldade de importar produtos perigosos.
Como hipótese paraeste problema, visando amenizar este quadro, as indústrias químicas poderiam fazer uma união, solicitando providências junto ao poder público, maior causador da burocracia, desde que os processos deimportação destes tipos de produtos sejam feitos de forma segura.
O objetivo deste relatório é analisar de uma forma geral o processo de importação de produtos perigosos, abordando objetivosespecíficos como apresentar os procedimentos básicos de uma importação, identificar os riscos que os produtos perigosos podem trazer ao ser humano e ao meio ambiente, promover o conhecimento sobre aquestão dos transportes perigosos voltado para os problemas de prevenção e planejamento frente às emergências e também levantar a legislação que regula a importação de produtos perigosos.
Existemmilhares de produtos químicos disponíveis no mundo, com propriedades e características próprias, exigindo um conhecimento específico na sua fabricação, manipulação e uso. Embora os produtos perigososestejam disseminados por toda a parte e sejam empregados numa gama enorme de atividades, o seu risco não é adequadamente reconhecido. Por este motivo, o poder público impõe diversas barreiras em suaimportação.
A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa foi referências bibliográficas e internet.
O relatório apresenta uma revisão teórica a respeito de importação,produtos perigosos e importação de produtos perigosos.

1. REVISÃO TEÓRICA

1.1. Importação

Importação consiste basicamente na compra de produtos no exterior e na entrada de mercadorias... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 12). Importação de produtos químicos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 12, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Importa%C3%A7%C3%A3o-De-Produtos-Qu%C3%ADmicos/129674.html

MLA

"Importação de produtos químicos" TrabalhosFeitos.com. 12 2011. 2011. 12 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Importa%C3%A7%C3%A3o-De-Produtos-Qu%C3%ADmicos/129674.html>.

MLA 7

"Importação de produtos químicos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 12 2011. Web. 12 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Importa%C3%A7%C3%A3o-De-Produtos-Qu%C3%ADmicos/129674.html>.

CHICAGO

"Importação de produtos químicos." TrabalhosFeitos.com. 12, 2011. Acessado 12, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Importa%C3%A7%C3%A3o-De-Produtos-Qu%C3%ADmicos/129674.html.