Implementação de redes em multicamadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
IMPLEMENTAÇÃO DE REDES EM MULTICAMADAS

AUTOR DO ARTIGO

RESUMO

Neste artigo iremos discutir a implementação de redes em multicamadas conceituando -a e explicando seu funcionamento, este tipo de desenvolvimento vêm crescendo cada vez mais pois tem apresentado ótimos resultados em aplicações complexas com muitos módulos , suportam grandes volumes de dados, processamento e uma quantidadeconsiderável de usuários logados simultaneamente ao decorrer deste artigos será visível e explicação de tantas vantagens.

Palavras-chave:Aplicações, redes , multicamadas.

ABSTRACT

In this article we will discuss the implementation of multilayer networks in conceptualizing it and explaining its operation, this type of development have been growing increasingly it has shown excellent resultsin complex applications with many modules, support large data volumes, processing, and a considerable amount of logged users simultaneously over the course of this article will be visible and explanation of many advantages.

Keywords: Applications, networks, multilayer.

DESENVOLVIMENTO

È o modelo que o cliente não realiza uma solicitação de dados, arquivo em geral diretamente a um servidore sim irá utilizar uma camada intermediária para realizar esta comunicação
Dentro deste contexto, uma solução seria a implementação de uma arquitetura de computação distribuída em multicamadas (multi-tier), pois esta tem o potencial de prover melhores resultados para a organização a um custo mais baixo do que a combinação de uma PC LAN, cliente/servidor ou aplicações baseadas em mainframes[HAM99].
“Um sistema multicamadas faz uso de objetos distribuídos aliados à utilização de interfaces para executar seus procedimentos, o que torna o sistema independente de localização, podendo tanto na mesma máquina como em máquinas separadas. Desta forma, a aplicação pode ser dividida em várias partes, cada uma bem definida, com suas características e responsável por determinadas funções. Em umaplicativo nestes moldes, pelo menos três camadas são necessárias: apresentação, regras de negócios e banco de dados “(DEVMEDIA).

• Camada de apresentação é a interface do usuário ela se constitui nas de telas de entrada de dados e devolução dos dados tratados para o usuário nesta camada não é realizada processamentos e uma camada leve.

• Regras de negócios e a parte do modelo quetrabalha como intermediador entre o cliente e o banco de dados esta parte realiza os requerimentos transmitidos pelo cliente e trata as informações ou seja , realiza a parte de processamento também conhecida como camada de aplicação é uma máquina que possui alto nível de recursos de hardware porque neste servidor fica armazenado todas as regras de de negócio e seu processamento.

• Banco de dadosonde se localiza o gerenciador de banco de dados.
Alguns modelos encontramos a camada de validação que é responsável pela a integridade dos dados.
As três camadas são, na verdade, componentes da aplicação que se comunicam utilizando uma interface abstrata, que funciona como um contato, em termos do que está sendo tornado público. Essa mesma camada abstrata esconde os detalhes da implementaçãodas funções desempenhadas por um componente. Esse tipo de infra estrutura possibilita serviços de localização, segurança e comunicação entre os componentes da aplicação[HAM99].

VANTAGENS

Serão explicadas as vantagens de se implementar em um modelo multicamada:

• Escalabilidade e desempenho os componentes são projetos para comunicar entre si , podendo estar alocados em mais de umprocessador assim podem ser solicitados em mais de mais em caso de sobrecarga este pode ser distribuídos reconfigurados em uma máquina maior;

• Implementação rápida esta modalidade provê desenvolvimento mais rápido como suas funções são distintas e isoladas cada parte pode ser implementada, testada isoladamente e depois sendo testadas como um todo e também existem uma observação muito...
tracking img