Implantação depcp

2073 palavras 9 páginas
RESUMO
Este trabalho trata-se de um estudo que analisa a implementação de Conceitos de Produção enxuta e do Planejamento de Controle de Produção em um ambiente de alta variedade de produtos e demanda inconstante, o trabalho analise o processo de implementar os conceitos .

Palavras chaves: Planejamento de Controle de Produção , implementação

Introdução

No final do século XIX, com a contribuição do surgimento da mão-de-obra assalariada, iniciou-se o processo de industrialização brasileira. O setor têxtil teve uma participação decisiva nesse processo. As indústrias têxteis foram sendo instaladas em território brasileiro. No início do século XX, havia 202 fábricas têxteis, assim distribuídas: 92 no Sudeste, 61 no Nordeste, 27 no Sul e 22 no Centro-Oeste (MICHELLON, 1999: 95).

A indústria têxtil se expandiu por vários estados brasileiros. O Estado de São Paulo manteve a liderança de todo parque têxtil nacional, concentrando o maior número de indústrias. Entre o início do século XX até o seu final, a indústria têxtil nacional apresentou um desenvolvimento relativamente bom, com o aumento gradativo no montante de indústrias.

Certos autores justificam o esforço de planejamento não só como uma forma de lidar com as incertezas e por consequência reduzir o risco percebido, das mudanças no ambiente de negócios provocadas pela globalização, pelo aumento da competição ou pela introdução de novas tecnologias. Estes autores destacam que a essência do planejamento está em sistematizar a produção de bens e serviços que mobilizam uma série de recursos em diferentes processos e atividades (JONSSON e MATTSSON, 2003, OLIVEIRA, 2001, NIETO et al, 1999; DOUMEINGTS et al, 1992). O PCP é responsável pelo seqüenciamento das operações, ou seja, por definir as prioridades (a ordem) segundo as quais as atividades devem ocorre num sistema de operações , no intuito de se atingir um conjunto de objetivos de desempenho. O problema é que este

Relacionados

  • estruturas
    9052 palavras | 37 páginas