ImplantacaoMCSEstadosDioceses

2216 palavras 9 páginas
Ministério de Comunicação Social
Renovação Carismática Católica do Brasil

Estrutura de Implantação
Estados e Dioceses

INTRODUÇÃO

O Ministério de Comunicação Social, oficializado pelo Conselho Nacional da RCC em maio de 2000, funciona em vários estados do Brasil evangelizando através da mídia impressa, televisiva, radiofônica, internet, etc. Tem como objetivo dar uma resposta eficaz e clara ao anúncio do evangelho de Jesus Cristo neste terceiro milênio.
Quando o anjo Gabriel comunicou o plano de salvação do Pai à virgem Maria, ela pôs-se a pensar o que aquilo significava; “Entrando, o anjo, disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.”(LC 1, 28). Aconteceu ali a maior comunicação de todos os tempos – o projeto de salvação de Deus para com o seu povo se realizava – e após o diálogo com o anjo, a resposta de Maria foi um SIM, sem hesitação nenhuma.
O MCS, da Renovação Carismática Católica(RCC), também vem responder o seu SIM, como Maria, sem hesitar, buscando levar o nome de Jesus Cristo a todos os lugares possíveis, através dos meios de comunicação social: rádio, tv, jornais, revistas, internet, etc, e vai além, se colocando a serviço das demais secretarias para um trabalho de marketing, fazendo com que as pessoas que têm fome e sede de Jesus, vejam de forma mais clara e evidente que a salvação é para todos, basta dizer o seu SIM.
Em uma mensagem publicada em 24 de janeiro de 2000, fazendo referência à XXXIV Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrada no dia 04 de junho próximo, o Santo Padre, Papa João Paulo II disse: “Precisamos comunicar a boa nova a todos aqueles que queiram escutar, é indispensável a proclamação pessoal e direta, porém ao mesmo tempo deve ser realizada hoje, uma proclamação através dos meios de comunicação social”.
O trabalho realizado neste ministério é de grande relevância, agilidade e rapidez são características que devem colaborar para eficácia da comunicação efetiva,

Relacionados