Impermiabilizações

1420 palavras 6 páginas
Pavimentos asfálticos todas as construções que têm como finalidade a livre circulação de veículos à sua superfície e em que o acabamento é realizado em asfalto. Englobam-se assim todos os pisos que sirvam de estacionamento, quer se encontrem no interior do edifício quer no topo do mesmo. Existem para estes casos soluções próprias como é o caso da membrana de betume plastómero, da membrana líquida à base de resinas e ainda a membrana líquida de poliuretano.
1 Membrana de betume à base de plastómeros

As membranas de betume à base de plastómeros podem apresentar na sua constituição resinas polipropilénicas com base em polipropileno a táctico (APP) ou então com base em polímeros nobres.
CONDIÇÕES PARA A APLICAÇÂO * a superfície deve encontrar-se seca, firme, regular, limpa e isenta de materiais soltos * A ausência de humidade no suporte é necessária para que a ligação entre a membrana e o suporte seja a melhor possível * A sua regularidade é importante para que o resultado final seja uma membrana única perfeitamente regular e nivelada sem deformações que com o passar do tempo se podem agravar comprometendo a eficiência da impermeabilização
MODO DE APLICAÇÃO * Numa fase anterior à sua aplicação deve ser colocado em todo o suporte, um primário betuminoso para que as forças de ligação entre a superfície e a membrana sejam fortalecidas. Posteriormente procede-se ao aquecimento da membrana, com o auxílio do maçarico, à medida que se vai procedendo à sua colagem, as sobreposições devem ter uma largura mínima de 10cm e são também coladas com o recurso ao maçarico.

2 Membrana líquida
Existem dois tipos de membranas líquidas no mercado que são possíveis de aplicar quando se está a proceder à impermeabilização de pavimentos asfálticos e são eles; membrana líquida à base de resinas, membrana líquida de poliuretano. * A membrana líquida à base de resinas è um produto de duas componentes à base de resinas epoxídicas e endurecedores em dispersão aquosa,

Relacionados

  • Orçamento arquitetônico
    1007 palavras | 5 páginas