IMPERMEABILIZANTE DE POLIUR IA GUSTAVO E IVAN

1098 palavras 5 páginas
Revestimentos com Poliuréia

Gustavo Lira Alves 1122140013
Ivan Carlos da Rocha 1122140037

INTRODUÇÃO

Historia:
1987 – As primeiras formulações de poliuréia de aplicação em spray são criadas.
1988 – Uma das primeiras formulações de poliuréia de aplicação por spray é comercializado para aplicação sobre Espuma de PU (poliuretano) em cobertura.
1990 – O interesse da indústria revestimento em sistemas de pulverização de poliuréia provoca a criação de novos fabricantes de sistemas e novas formulações.

Composição:
Poliuréia, nos segmentos de impermeabilização e revestimento protetivo, é uma das maiores inovações tecnológicas. Consiste na reação química de isocianato à base de MDI (aromático) ou HDI (alifático) com amina super reativa. A maioria das aplicações é feita com poliuréia híbrida, formulação composta por MDI, amina e poliol.

Suas propriedades são:
1. Cura rápida.
2. Resistência Química e Elasticidade.
“A impermeabilização com poliuréia evita que a substância química penetre no concreto e no solo, contaminando-os”, O material resiste bem a óleos minerais, água, gasolina, álcalis, entre outros. Mesmo em situações em que se trabalhe com produtos químicos altamente corrosivos, a poliuréia pode ser aplicada, contanto que a substância química seja retirada da bacia de contenção com regularidade.
3. Alto módulo de elasticidade (alongamento e compressão), permitindo que o revestimento acompanhe a movimentação do material. A capacidade de alongamento pode superar 300%, enquanto a de resistência ao impacto pode ser superior a 150%. Os sistemas de poliuréia são 100% sólidos. Dessa forma, elimina-se a necessidade de aplicação de multicamadas e o cálculo de rendimento do material é mais fácil. Além disso, os sistemas são isentos de solventes, sendo, portanto, ecologicamente corretos.
4. Estabilidade térmica até 121º C.
5. Resistência ao intemperismo.
6. Pigmentação e aditivo.
7. Alto módulo de alongamento e compressão (altamente resiliente).
Os isocianatos aromáticos

Relacionados