Impactos produzidos por issac newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A primeira lei nos diz que todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele. Umamesa de bilhar por exemplo com uma bola em repouso sobre a mesma. Se nenhum agente externo agir sobre a bola ela permanecerá parada sobre a mesa e nada acontecerá, ela só se locomoverá ao menos queuma força seja exercida sobre ela.
A segunda lei é um reforço a primeira, trazendo até nós o conhecimento de que para uma coisa se locomover é necessário que uma força seja exercida sobre ela. Umtrem por exemplo, precisa que a locomotiva puxe os vagões pra que se mova, ou seja, a locomotiva exerce a força de tração, pois sem ela os vagões não se locomoveriam.
A terceira lei trouxe até nós oconhecimento de que a força representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerceuma força de mesma magnitude no corpo A. Um dos benefícios que isso causou foi de que, um navio atual precisa de algo para o empurrar, então a hélice foi criada, para que quando for girada empurra aágua, e consequentemente a água empurrará o navio para frente.
Newton usando as três leis, combinadas com a lei da gravitação universal, demonstrou as Leis de Kepler, que foi capaz de explicarcompletamente as observações astronômicas conhecidas até a época e ainda depois, até a descoberta de que a velocidade da luz no vácuo é constante para todos os referenciais. Essa descoberta levou àcriação da Teoria da Relatividade Restrita e, consequentemente, da Teoria da Relatividade Geral, que, para certos fenômenos que até então não haviam sido observados, invalida a teoria de Newton dagravitação. Essa demonstração foi a maior evidência a favor de sua teoria sobre a gravitação universal, que é uma força fundamental de atração que age entre todos os objetos por causa de suas massas, isto...
tracking img