Impactos econômicos do pre-sal

TRABALHO DE ANÁLISE DA CONJUNTURA ECONÔMICA:
PRÉ-SAL NO BRASIL

CAMPINAS 2012

Conteúdo
2 Introdução 3
3 O que é 4
4 O Pré- Sal brasileiro 4
5 Impactos 5
5.1 Impactos Econômicos 55.2 Impactos Sociais 6
5.3 Impactos Políticos 7
5.4 Impactos Ambientais 8
6 Conclusão 9
7 Notícia 10
8 Referências Bibliográficas 12

PRÉ-SAL
Introdução
O trabalho feito pelogrupo referente à matéria de Análise da Conjuntura Econômica consiste em uma apresentação sobre o Pré-Sal, reportando seu impactos sociais, econômicos e ambientais que acarretará.
O grupo iniciou seutrabalho explicando o que é o Pré-sal, ou seja, como ele é formado, seu tamanho médio, onde por ser encontrado e o que ele nos proporcionará. Depois de explicado as características gerais do Pré-Sal, ogrupo descreveu suas características no Brasil como: sua localização, tamanho, qualidade e volume esperado de petróleo e as metas de exploração.
Explicado suas características referentes ao Brasil,o próximo passo foi analisar as importâncias e impactos do Pré-Sal em um âmbito econômico, político, social e ambiental.
Economicamente, foi analisada a viabilidade da exploração do petróleo e seusimpactos no desenvolvimento e crescimento que o Pré-Sal proporcionará para o Brasil. No âmbito político, há questões como legalidade de algumas operações realizadas pela Petrobrás e de incentivosproporcionados pelo Estado, já que essa atividade envolverá a nação, e não só os estados em que o Pré-Sal está localizado. Socialmente o Pré-Sal será de grande importância para o país também, já que eletrará recursos nos quais poderão ser destinados a políticas sócias, educação e saúde. Mas podem existir alguns entraves a essa atividade de exploração de petróleo, como a questão do meio ambiente, pois,existem especialistas que acreditam em possíveis problemas ambientais que serão trazidos junto ao petróleo.
Depois de apresentar alguns importantes impactos que o Pré-Sal trará para nosso país, o...