Impacto da lei seca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ALINE BEZERRA CUESTA
RA: 12104671






















Acidentes Automobilísticos
Impacto da Lei Seca





















Osasco 2012

ALINE BEZERRA CUESTA
RA: 12104671
















Acidentes Automobilísticos
Impacto da Lei SecaTrabalho apresentado ao Curso de graduação em Direito do Centro Universitário FIEO-UNIFIEO, como requisito parcial para a obtenção nota da Prova Final.

Orientador: Prof. Julia KensKi












Osasco 2012









SUMÁRIO











INTRODUÇÃO


Objetivo

Área doconhecimento

Tema

Assunto da pesquisa


O que pesquisar



Importância da pesquisa

Problema de pesquisa

Tipo de pesquisa

Metodologia adequada

O objeto da pesquisa

Os sujeitos da pesquisa

Amostra a ser escolhida



DESENVOLVIMENTO

Ação do álcool no organismo

Dosagem de Álcool no Organismo

Aprobabilidade de um acidente de trânsito.

A LEI 11.705/2008 - “LEI SECA”

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA
















INTRODUÇÃO









Os acidentes automobilísticos causam graves consequências tanto para os próprios condutores quanto para os pedestres.
Esses acidentes, geralmente, ocorrem quando os motoristas nas marginais, estradas e avenidas dos grandes centros, ou até mesmo em bairros dasperiferias, perdem sua concentração por vários motivos. O principal motivo notificado é a embriaguez ao volante, trazendo uma profunda discussão, se a Lei Seca após o período em que entrou em vigor de fato diminuiu, conforme mostram as pesquisas, os índices de acidentes e se realmente as pessoas continuam respeitando seja para garantir a segurança no trânsito, se temem ter que desembolsar dinheiropara pagar a multa ou perder o direito de dirigir. Talvez nenhuma dessas questões estão sendo ponderadas e o condutor, absolutamente, não está respeitando a lei.














OBJETIVO

Por meio desta pesquisa, será abordado em especial, questões a respeito de temas relacionados a acidentes automobilísticos que são: o impacto da Lei Seca, aceitação da lei pelos usuários e a melhoria que a Lei Secatrouxe para o trânsito.


Área do conhecimento: Direito de Trânsito e Direito Penal

Tema: Acidentes Automobilísticos

Assunto da pesquisa: Impacto da Lei Seca

O que pesquisar: A Lei Seca e sua aplicabilidade, índices de acidentes antes e depois da vigência da Lei Seca, a opinião e aceitação dos condutores, As novas jurisprudências sobre a Lei Seca e a rotina dos agentes de trânsito ePoliciais na abordagem de condutores embriagados.
Porque a pesquisa é importante: A Lei Seca é uma lei atual, que causou muita polêmica e contradições, por exemplo: O Brasil ratificou a convenção norte-americana de 1969, onde em uma parte de seu texto diz, basicamente: que ninguém é obrigado a produzir prova contra si próprio, uma convenção internacional quando ratificada, passa a ser parteintegrante da constituição nacional, que é a norma maior do país, ou seja, todas as demais leis, norma e ordenamentos devem estar subordinadas e coerentes com a constituição, enfim, assoprar o etilômetro (bafômetro) e fazer exame de sangue para comprovar a embriaguez, não é produzir provas contra si mesmo? E entre outras questões, é de grande importância o estudo desse tema, pois para que a aplicação...
tracking img