Imp/exp duoe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE
COORDENAÇÃO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
PROFA. REGINA
ALUNOS: IBSÃ LUIZ – ZENILDA MARIA - CRISTINA FREITAS
TURMA: 7º PERIODO

[pic]

DUPÉ – CALÇADOS DE BORRACHA

RECIFE-PE
2011
SUMÁRIO

SUMÁRIO 1
1.INTRODUÇÃO 1
1.1 APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS 1
1.2 HISTÓRICO 1
1.2.1 PUBLICO ALVO 3
1.2.3 TECNOLOGIA. 3
1.3 PORQUEEXPORTAR? 5
1.4 PRINCIPAIS MERCADOS – ORIGEM E DESTINO DO PRODUTO 5
1.4.1 VOLUME DE EXPORTAÇÃO 6
DESENVOLVIMENTO: 7
2.1 CLASSIFICAÇÃO DAS SANDALIAS DE BORRACHA NO CÓDIGO NCM/SH 7
2.2 ETAPAS DO DESPACHO (ADUANEIRO NA EXPORTAÇÃO) 7
2.3 CONDIÇÕES DE VENDAS – INCOTERMS 8
2.4 LOGISTICA 9
2.5 MODAL UTILIZADO NAS OPERAÇÕES 10
CONCLUSÃO: 11
3.1 ENTRAVES PARA EXPORTAÇÃO DE CALÇADOS 11
3.2 SETORLOGISTICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO 12
3.3 INSENTIVOS FISCAIS DO GOVERNO PARA OS EXPORTADORES BRASILEIROS 13
3.4 INCENTIVOS DO GOVERNO PARA DIVULGAÇÃO DO PRODUTO NO EXTERIOR E MELHORIAS PARA EXPORTAÇÃO 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar um produto da pauta de exportação do Estado de Pernambuco. Particularmente o mesmo apresentará um estudo sobre uma empresaPernambucana do setor de calçados que tem se consolidado nos mercados tanto interno como externo, a Dupé que tem como seu produto principal sandálias de borracha, produto este que tem sido exportado para mais de 50 países, se tornando a segunda maior empresa fabricante de sandálias de borracha do Brasil.

1 1.1 APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS

As sandálias Dupé mostram seu grande diferencialcom o uso da exclusiva tecnologia do Gel HXP, proporcionando conforto e maciez inigualáveis, já que o trabalho em 3D permite que a textura e detalhes também possam ser mostrados nas laterais do produto. Ultimamente com a evolução da marca e produto, a Dupé conta com o lançamento da linha Confort Feet, o produto é caracterizado por ser um chinelo inspirado nos calçados japoneses que são utilizadoscom os kimonos. A linha original é denominada Feet e possui modelos com múltiplas combinações de cores, podendo ser utilizada em ocasiões diversas como: casa, passeio, praia, e a depender, o trabalho.

2 1.2 HISTÓRICO

Com a visão de promover conforto par os pés, através da maciez e qualidade das sandálias oferecidas, garantindo conforto aos clientes e obtendo a sua satisfação efidelidade. E com a missão de oferecer excelentes sandálias que estimem valor para os clientes, independente da região onde esteja garantindo o compromisso com a qualidade.
A empresa Sandálias Dupé, que hoje pertence a São Paulo Alpargatas maior empresa nacional de calçados e artigos esportivos do Brasil. Tem sede em Pernambuco e é a Segunda marca de sandálias de borracha do Brasil, a Dupéestá presente em mais de 50 países, nos cinco continentes do mundo. As sandálias da marca, que surgiu em 1969, têm design moderno, tecnologia e qualidade para proporcionar conforto e maciez aos pés dos consumidores. Como já foi falado neste paragrafo, a Dupé é uma marca do grupo Alpargatas, que tem também em seu portfólio as marcas Havaianas, Mizuno, Timberland, Topper, Rainha e possui escritóriosem New York, Madri, Paris, Lisboa, Londres e Bolonha. A Dupé oferece linhas completas de sandálias de borracha para o público masculino, feminino e infantil. Atualmente, entre modelos, produtos, tamanhos e cores, são mais de 40 linhas. A fábrica está localizada em Carpina/PE, a 49 km do Recife, gera em torno de 900 empregos diretos e tem capacidade de produção aproximada de 30 milhões de paresanualmente. As sandálias Dupé, com seus diversos modelos, têm ganhado espaço no mercado do país e no exterior.
A Dupé também fabrica sandálias para pessoas que gostam de aventuras e esportes radicais. É a primeira empresa do segmento a fabricar uma linha Baby de borracha do mercado e licencia os maiores times de futebol do Brasil, sandálias oficiais dos principais clubes de futebol dos...
tracking img