Imminente luna (trabalho resenha)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALÉM DA JANELA

O curta-metragem "Imminente Luna" nos mostra que ainda existe espaço para um bom roteiro.
O filme começa com o personagem Luís Mello, discutindo com o seu filho Matias (BrunoAlves) o significado que as palavras adquirem, “o poder das palavras”.
Matias e seu pai falam de uma história pertencente à Mitologia Grega (Ulisses e o Gigante ciclope), quando Ulisses se apresenta como nome de Ninguém ao Gigante, e a importância que essa palavra teve para poupar-lhe após furar o olho do monstro.Em seguida, somos levados ao asilo onde conhecemos dois idosos, Matias (Raul Cortez) eErnesto (Emílio di Biasi), que dividem um quarto.
Matias é o personagem brincalhão e otimista, e Ernesto o turrão pessimista.
Durante o curta, percebemos que Matias cria o seu próprio jeito de vero mundo, "seu mundo" nas histórias que inventa, escolhendo a fantasia como meio de se proteger da realidade que se encontra.
Já Ernesto esbravejava com seu companheiro o tempo todo por não enxergarnenhuma saída, reclama de tudo, o que apenas piora sua situação. Porém, a convivência com Matias o ajuda a mudar seu comportamento, ao devolver-lhe a imaginação há muito perdida.
Através dassituações fantasiadas que Matias narra ao seu companheiro, ao qual segundo ele, está vendo através da janela do quarto, o filme acaba por comover apenas utilizando um cenário reduzido e alguns efeitos sonorospara atiçar a imaginação, Matias sempre olhando pela pequenina janela do quarto, relata os personagens que vê, sempre à luz da Lua, que é a fonte de sua inspiração para as histórias.
Matias utiliza opoder das palavras durante todo o filme, dando vida aos seus personagens com o imaginário de Ernesto, que acredita estar realmente acontecendo tudo aquilo no exato momento que Matias o conta.
ParaErnesto, a verdade está nas palavras do companheiro, criando sua verdade (interpretando o que o companheiro lhe conta), através do que é real, já que apenas Matias pode ver o que se passa além da...
tracking img