Imigracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Imigração


Imigração e Emigração são duas coisas completamente diferentes. Emigração é quando as pessoas saem do seu país de origem e vão viver e trabalhar para outro pais. Imigração équando um país recebe no seu território para viver ou trabalhar pessoas naturais de outros países.
A origem dos imigrantes que escolhem Portugal, na sua maioria, é dos Países Africanos de LínguaOficia Portuguesa, chamados PALOP. Para além dos PALOP, também há outras origens de imigrantes, tais como os brasileiros, ucranianos e romenos. Nem todos estes países fazem parte da mesma região. Porexemplo a Angola e Cabo Verde são os dois PALOP, mas a Ucrânia e a Roménia são países de leste.

As motivações dos imigrantes quando chegam ao seu destino são ter melhors condições de vida, termais dinheiro para sustentar a sua família e também ter melhores trabalhos do que eles já tinham no seu pais de origem, Porque nem todos os país temem dinheiro para dar ou trabalhos.

Osobstáculos que os imigrantes enfrentam antes de puderem trabalhar no país que os acolhe são a legalização para eles ficarem legais no seu novo país. Também têm de passar por problemas como racismo exenofobia por causa de pessoas maldosas e que discriminam. Por fim, também têm de passar por muito más condições de vida e de trabalho.


As instituições que podem ajudar os imigrantes alegalizarem-se nos países e a terem apoio outras coisas como arranjar trabalhos mais facilmente são a “Associação de Apoio ao Imigrante”, “Centro Nacional de Apoio ao imigrante” e também o “Alto Comissariadopara a Imigração e Diálogo Intercultural”.


Os benefícios para os países ao acolherem os imigrantes são muitas pessoas a trabalhar em ofícios diferentes, mais mão-de-obra e mais barata e oaumento de dinheiro na segurança social e nos impostos.


A minha opinião sobre a imigração acho que é agradável e desagradável porque ases vezes os imigrantes são muito mal tratados. Noutras...
tracking img