IMFORMATICA

2956 palavras 12 páginas
Colégio Sirius
Data: 08 de novembro de 2013
Aluno: Victor Bruno Oliveira Miranda
Prof.: Marcio Argolo
Serie: ¨6º Ano Turno: Matutino

Introdução

Com a evolução do Mundo atual o computador assume cada vez mais uma importância relevante na vida de todos os seres humanos. A cada dia que passa, surgem sempre novos programas e aplicações para podemos utilizar no computador e, com eles surgiram também os Sistemas Operativos, que desde o inicio do seu desenvolvimento até à atualidade têm sido ferramentas fundamentais para que possamos trabalhar com um computador.

Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pele Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS.

O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados, para cada uma das suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.

Principais versões

MS-DOS Este sistema operativo não possui interface gráfica e o seu funcionamento é feito através de comandos de texto, introduzidos no teclado pelo utilizador. Inicialmente, o Windows surgiu como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico, o que permitiu a utilização do rato, que até à altura era considerado supérfluo em computadores de tipo IBM-PC.

Foi o principal sistema operacional para o IBM PC durante a década de 80, sendo gradualmente substituído por sistemas operativos que foram oferecendo uma interface gráfica de utilizador (GUI) em especial por várias versões do sistema operativo Microsoft Windows. Windows.

Em 20 de novembro de 1985, a Microsoft lançou o Windows 1.0 trazendo a

Relacionados