Imagine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Peixes
Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectodérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ounadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água e, na sua maiorparte, o corpo coberto de escamas.
Existem duas classes de peixes: a classe dos condrictes ou peixes cartilaginosos, e a classe dos osteíctes, ou peixes ósseos. Ospeixes ósseos são os mais abundantes em número de espécies conhecidas, representando cerca de 95% do total dessas espécies. Existem várias diferenças entre os peixescartilaginosos e os ósseos.
A reprodução dos peixes acontece com a desova. A fêmea põe ovos em grande quantidade. Estes ovos ficam agrupados formando uma espécie degelatina. Eles são abandonados e, caso não sejam devorados por outros peixes, irão se desenvolver sozinhos. Os peixes costumam se alimentar de plantas aquáticas,ovos de peixes, peixes menores, pequenos crustáceos e, até mesmo, de restos de alimentos que encontram na água. A respiração dos peixes é bem diferente da humana.Eles respiram fazendo a água passar pela boca e, em seguida, até as guelras (brânquias), onde o oxigênio é retirado da água.
Os peixes são recursos importantes,principalmente como alimento, mas também são capturados por pescadores recreativos, mantidos como animais de estimação, criados por aquaristas, e expostos em aquáriospúblicos. Os peixes tiveram um papel importante na cultura através dos tempos, servindo como divindades, símbolos religiosos, e como temas de arte, livros e filmes.
tracking img