Imagem rh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2049 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO




INTRODUÇÃO..................................................................IV

DESENVOLVIMENTO.....................................................V

CONCLUSÃO.....................................................................X








































INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi elaborado com o intuitoabordar o tema proposto na disciplina de Gestão Avançada de Recursos Humanos “Padecer de uma imagem ruim”. Nele discorremos como a rotatividade atualmente tem sido alvo de discussões e de mudanças no ambiente de trabalho. Podemos perceber que para reter um funcionário o salário não é mais considerado como único fator, mas também o ambiente, as chances de crescimento, e a função exercida e asatisfação é muito importante.
Analisaremos as várias formas que as pessoas encaram a insatisfação no trabalho que exerce, algumas vêem como uma fase e se emprenham em meio ao caos, já outras, no entanto acabam padecendo de uma imagem ruim dentro da organização, ou seja, deixam de cumprir com as responsabilidades, não mostrando interesses, nem objetivos.PADECER DE UMA IMAGEM RUIM


Atualmente a rotatividade tem sido cada vez mais presente nas organizações sendo alvo de pesquisas para descobrir quais são as verdadeiras causas deste ocorrido, que prejudicam muitas vezes não só os funcionários, mas também as organizações.
A mudança de emprego tem se tornado uma rotina para aqueles que julgam não ter encontrado o certo.Somente o salário não tem sido o suficiente para reter um funcionário dentro da organização, ele busca também qualidade de vida.
Passar a maior parte do dia em uma empresa requer também satisfação no que é exercido. Com o passar dos anos há pessoas que ficam sem objetivos e estagnados, ou seja, se acomodam criando uma imagem ruim.
Para adequar-se a uma vaga, devemos pensar que antes de ser omaior vendedor do mundo, é preciso ter feito uma primeira venda, e antes dessa venda é preciso já ter certeza de que gosta de vender, ou seja, é importante fazer também o que se gosta, pois assim a dedicação será maior.

É importante sempre nos preocuparmos como estamos sendo vistos no nosso ambiente de trabalho. Devemos sempre levar em consideração que não estamos sendo observados somente nanossa maneira de exercer nossa função, mais também nos nossos comportamentos como pessoa.
O mal comportamento de um funcionário muitas vezes pode trazer a exclusão dentro de uma empresa. Como por exemplo: Um funcionário que está sempre brincando, que não se policia quando fala, demonstra má vontade em fazer seu serviço, gosta de fazer fofocas e entre outras coisas ruis; ele jamais será escolhidopara uma promoção para uma vaga que exija seriedade e responsabilidade, pois isso não se encaixa no seu perfil.
Uma pessoa que tem problemas com reputação, deve se esforçar para mudar os seus hábitos. Caso isso não seja possível, o melhor a fazer é procurar um emprego onde as pessoas tenham o mesmo tipo de comportamento.
Conforme alguns estudos realizados podem verificar que a rotatividade(turnover) na empresa tem sido cada vez maior. Nas ultimas pesquisas constatadas provam que o aumento tem sido algo inexplicável como a DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (publicados em 2007):

- em 2006 a taxa mensal de rotatividade no Brasil era de 3,5% ao mês, onde representava um índice de 42% ao ano;

- em 2002 este índice era de 35% ao ano;

Ouseja, em cinco anos a rotatividade aumentou 20%, o que significa que em aproximadamente 2,5 anos as empresas trocam seu quadro de funcionários.




Os superiores estão observando

Quando temos a impressão que nosso chefe está nos observando, ele está querendo tirar conclusões daquela observação. Caso perceba que está tendo problemas, isso significa que existe algo em você que não...
tracking img