Ilusao do controle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1199 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
recursos humanos

O ENTRETENIMENTO DA ÉTICA E VIDA SOCIAL.


O ENTRETENIMENTO DA ÉTICA E VIDA SOCIAL

Trabalho apresentado a disciplina Interdisciplinar da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof. Elisete A. Zanpronio de Oliveira
Prof. Mônica Maria Silva
Prof. Sergio Goes
Prof. Marilucia Ricieri



* INTRODUÇÃO
Partindo dopressuposto para um bom desenvolvimento da empresa é de suma importância o conhecimento das teorias que regem o mercado a estrutura organizacional facilitar o alcance de objetivos e metas definidas; auxiliar na regulação da influência das pessoas na empresa; e definir como o poder será exercido, como as decisões serão tomadas e como as atividades serão realizadas. O organograma é uma tentativa derepresentar como esta estrutura está definida e na maioria das empresas segue o modelo militar, formal, centralizado, ultrapassado é isso nos da a oportunidade de entende melhor a evolução dos modelos de gestão estratégica e os da gestão de pessoas da empresa e é de suma importância conhecer progressos e recursos humanos, seus substemas e inter-relações com o mundo de trabalho. Por que todo comportamentotem um causa ou referência, pois obter conhecimento sobre formação de personalidade e como esta estruturada isso contribuir para um bom desempenho da empresa e seus liderados.
Ë como boa condições de organização de trabalho que promovem o bem-estar a boa cultura socioambiental responsável entre líder e liderados desenvolvendo assim um bom nível de confiança. Trazendo assim o bem estar epromovendo o crescimento coletivo da organização.

ILUSÃO DO CONTROLE.

A inovação nas grandes empresas são quase inconciliáveis, pois a formalização dos sistemas ,as regras da burocracia internas e os modelos estabelecidos para realizar sua atividades não deixam espaços para as pessoas inovarem. Na qual a noção do trabalho aparece como dever, como vocação e como um fator cultural decisivo para aformação da mentalidade capitalista.
Que de fato vem demonstrando angustia e racionalização sobre os seus colaboradores que na verdade gostariam de se vincularem a o desenvolvimento econômico e tecnológico dentro sua empresa podendo assim agir dentro dela com mas liberdade sem se sentir vigiado e pressionado o tempo todo sem isso o seu serviço rediria mais.
Nesse sentido o desenvolvimentodominante dos lideres dotado de ritmo próprio fez com que os indivíduos insatisfeitos começassem a desempenhar e por em praticas suas idéias e intresseses afins de começar a trabalhar a seu próprio ritmo muitas vezes criando até um jeitinho na tecnologia pra facilitar a vida dos lideres, ma como no Brasil essa cultura do jeitinho na tecnologia não tem sido reconhecido esses funcionários sai em e vãoa procurar de acabar com o tédio do aborrecimento fornecendo sentido a sua vida.Podendo assim trabalhar com prazer e podendo desempenhar sua criatividade e estendendo um ideal da otimização para sua vida fora do lugar do trabalho e se tornando assim os hackes do bem.
Se tornando indivíduos obcecados pelo trabalho, mas não pelos prazos. Seu compromisso não é como emprego mas com a expressão desua realização como individuo, sua recompensa não é o salário, mas o reconhecimento que acreditamos ser uma arma poderosa ,capaz de amenizar os efeitos causados pela era da economia industrial,contudo a criação dos sistema operacional aberto deve com objetivo a inovação como uma forma de trabalho coletivo em que as informações estão disponíveis livremente para todos e na qual todos osinteressados participam da resolução de problemas dentro da organização.Na trajetória industrial uma pessoas era preparada para ficar em seu ofício no qual trabalhava durante o resto de sua vida produtiva. Na economia de produção as características seria diferentes as pessoas teriam que se capacitar, se adaptar e se reciclar ä medida que a demanda do mercado fosse acerando o seu ritmo.Só que aqui no...
tracking img