Ilhabela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Avistamos a praia do Bonete (foto) às 14h15, mas do mirante até a praia levamos 30min, sem muito esforços. Chegamos à vila do Bonete às 15h, para almoçar no McBonet’s e nos informar com o Sr. Martins (o dono) sobre o trajeto que seguiríamos. Depois de almoçar, ficamos conversando com Didinho (caçara nativo do Bonete)e ficamos sabendo que o caminho até a Praia de Indaiatuba é fácil.

Saímos às 17h30, debaixo de uma leve garoa, com destino à Praia das Enchovas, ondepretendíamos dormir. O caminho é fácil e rápido e em 1h chegamos lá, mesmo tendo ficado bastante tempo tirando fotos e conversando com os locais. Assim que chegamos àbela e peculiar Praia das Enchovas, fomos prontamente recepcionando e enxotados pelo Sr. Anacreto (caseiro no local) que nos mostrou o caminho em direção àPraia de Indaiatuba, cruzando um rio forte com pedras bem lisas no fundo. Para completar a garoa engrossou, mas como tivemos que nos molhar para atravessar o rio,não fez grande diferença.

Passamos o rio e acampamos no caminho, apenas 20m depois, pois certamente não seria possível acampar na praia de Indaiatuba. Já eranoite e ainda chovia quando montamos a barraca e tomamos banho no rio, já sem borrachudos por causa do horário, e fomos dormir às 21h com a chuva caindo.Informações locais:
A Praia do Bonete tem dois telefones públicos! Um deles na praia - (12) 3894-7001- e outro dentro da vila, em frente ao Mc Bonet's - (12)3894-7000.
Mc Bonet’s: sem endereço - (R$15,00/refeição)
Na Praia do Bonete há vários quiosques, restaurantes, pousadas e campings cujos preços variam bastante!
tracking img