Ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INome: Wellinton Lima de Menezes n° 14 3° Comex

Ilha das flores

O curta descreve a relação entre os seres humanos e suas atitudes, que tudo esta ligado, uma ação sempre gera uma reação, mesmoque mínima. Além desta relação este curta mostra a sociedade e a forma com que agem, demonstrando o contexto social, a interação do ser humano uns com os outros e como fazem negócios para poderemsobrevier.
Podemos observar que desde o inicio uma coisa completa a outra, que sempre completa a seguinte, passando por varias etapas. O ser humano sendo o único ser vivo com tele-encéfalo altamentedesenvolvido e com polegares opositores, o que nos diferenciam dos outros seres, nos dando capacidade de modificar as coisas conforme a nossa vontade. Mas como vemos neste curta, podemos observar queapesar de possuir esta capacidade única, o ser humano tende a fazer coisas ruins e desnecessárias, como agredir o meio ambiente, e deixar de lado o problema da miséria e fome existente, que cercam tantasfamílias no mundo.
Belém Novo, município de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Tudo se inicia em uma plantação de tomate, onde o Senhor Suzuki cultiva-os. O planeta terra produz cerca de 61 milhões detoneladas de tomate por ano, mas a porcentagem produzida pelo Senhor Suzuki é pequena. O tomate é um fruto, que serve como alimento para os seres vivos. O Senhor Suzuki vende esses tomates aosupermercado, que lhe entrega dinheiro em troca. O supermercado revende esses tomates, e ganha dinheiro com isso, a diferenças entre os valores é chamada de “lucro”. As pessoas conseguem dinheiro a traves detrabalhos que elas realizam, e este trabalho é feito através da troca de dinheiro. Os tomates que são consumidos pela polução, há pessoas que julgam alguns impróprios para consumo, e os descartamjogando no lixo. O lixo do ser humano é levado a um lugar distante, para que possa cheirar mal e criar vermes e doenças, sem atrapalhar o dia-a-dia da cidade. Todo este lixo é levado para um lugar...
tracking img