Ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO TERESINENSE DE ENSINO – ATE
FACULDADE SANTO AGOSTINHO – FSA
CURSO: GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS FILOSOFICOS

 Resenha crítica sobre o documentário Ilha dasFlores

NOME DO ALUNO (A)
- CAMILLA OLIVEIRA


TERESINA, DESEMBRO DE 2012.

CAMILLA OLIVEIRA
RAFAELMARQUES

REFERENCIAÇÃO


Trabalho apresentado ao curso de Administração como pré-requisito para a obtenção parcial da segunda nota da disciplina fundamentos filosófico.Prof.ª Clarissa |TERESINA, DEZEMBRO DE 2012.

Resenha crítica sobre a documentário Ilha das Flores

Ilha das Flores é um filme de curta-metragem que mostra como a economia geral relações desiguais entreos seres humanos, que serve para ilustrar passagens da historia da humanidade principalmente aquelas ligadas as questões sociais, humanistas e ambientais. O ponto central do curta pode ser definidocomo um retrato moderno das grandes cidades em que a questão da desigualdade social está intimamente ligada à degradação ambiental.
Ele acompanha a trajetória de um simples tomate, desdea plantação até ser jogado fora. Mostra o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.
Ele mostra o quanto os seres humanos são desvalorizados pelopróprio homem. Além de tudo, retrata muito bem a situação dos brasileiros pobres que são considerados piores que porcos nesse país.
O que coloca os seres humanos da Ilha das Flores,depois dos porcos na prioridade de escolha de alimentos é o fato de não terem dinheiro e nem dono e que até a criação de dinheiro, a economia se baseava na troca direta.
O filme misturavacrítica social com ciência, com economia, com ecologia, enfim, uma mistura muito bem apresentada que transmite exatamente a mensagem que devemos passar.
A vida é muitas vezes cruel e...
tracking img