Ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O autor do documentário “Ilha das Flores” mostra as dificuldades das pessoas que ali vivem, podemos acompanhar a trajetória de um tomate, desde a sua plantação até ser jogado fora, ficamos perplexosdiante das condições daquelas pessoas, que não possui nenhuma prioridade, e que vive em condições totalmente desumanas, um exemplo disso é que os porcos se alimentam melhor que eles. Ao percebemostodo o processo ao que o tomate é submetido como: sua plantação, seu colhimento, até ser vendido no supermercado, comprado por uma dona-de-casa, rejeitado por ela, na hora de fazer um molho, jogado nolixo, depois o lixo recolhido foi levado para depósitos, que geralmente são localizados na margem das metrópoles no caso na ilhas das flores, rejeitado por porcos que ali habitavam, por fim, de alimentopara os moradores da ilha, que por sua vez tem apenas cinco minutos para pegar o lixo, testificamos como gira a economia (todo o seu processo) até depararmos com a desigualdade. O curta-metragem nãoapela para o lado dramático, sempre utilizando variações de voz do narrador, não tenta expressa apelo, nem emoção exagerada.
O autor procurar a todo tempo mostrar a capacidade do ser humano, quepossui tele-encéfalos altamente desenvolvidos e polegar opositor, ele não foca inicialmente nos problemas da desigualdade, mas mostra o caminho percorrido até se chegar. Como seres humanos que possuemtele-encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, conseguem viver em condições subumanas? Nós vemos que é preferível dar aos porcos, (que com certeza trará algum tipo de lucro), ou seja, adenúncia do consumismo exacerbado.
O curta “Ilha das Flores” não é realidade fictícia, mas sim, uma realidade vigente no nosso país, a desigualdade é acentuada e numa sociedade extremamente consumista o quevale é lucrar. Por trás disso existe uma denuncia a política que põem seres humanos abaixo da pobreza. A desigualdade continua acentuada em nosso país, ao mesmo tempo em que pessoas desfrutam da...
tracking img