ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

A ilha das Flores


O curta metragem Ilha das Flores passa em 13 minutos uma mensagem de desigualdade social e degradação ambiental, arrebatadora, explora a ideia de liberdade do homen no mundo atual e mostra como uma ação tão pequena pode causar grandes consequências ao nosso meio ambiente e as pessoas ao seu redor.
O filme se concentra na ideia de como jogar um ''tomate podre'' no lixopode causar efeitos em todo o ecossistema, como a criação do lixão que se chama a Ilha das Flores onde pessoas são tratadas de uma forma desemuna, onde porcos tem mais prioridades que mulheres e crianças. O diretor Jorge Furtado mostrou com bastante clareza como a economia causa bastante desigualdade entre os seres humanos e como o homem cada vez mais se preocupa com ''numeros'' e menos com oproximo.
Na minha opinião A Ilha das Flores é um curta antigo com problemas atuais no qual a ênfase é mostrar a desigualdade social e como uma ação rotineira pode causar grandes problemas ao meio ambiente, tomando como exemplo a questão do lixo que mostra a degradação ambiental causada pelo lixão que automaticamente nos faz refletir em como podemos passar a educação ambiental se antes pensarmos emtemas socias como a diferença social e o conflito entre classes.

O curta metragem Ilha das Flores passa em 13 minutos uma mensagem de desigualdade social e degradação ambiental, arrebatadora, explora a ideia de liberdade do homen no mundo atual e mostra como uma ação tão pequena pode causar grandes consequências ao nosso meio ambiente e as pessoas ao seu redor.
O filme se concentra na ideia decomo jogar um ''tomate podre'' no lixo pode causar efeitos em todo o ecossistema, como a criação do lixão que se chama a Ilha das Flores onde pessoas são tratadas de uma forma desemuna, onde porcos tem mais prioridades que mulheres e crianças. O diretor Jorge Furtado mostrou com bastante clareza como a economia causa bastante desigualdade entre os seres humanos e como o homem cada vez mais sepreocupa com ''numeros'' e menos com o proximo.
Na minha opinião A Ilha das Flores é um curta antigo com problemas atuais no qual a ênfase é mostrar a desigualdade social e como uma ação rotineira pode causar grandes problemas ao meio ambiente, tomando como exemplo a questão do lixo que mostra a degradação ambiental causada pelo lixão que automaticamente nos faz refletir em como podemos passar aeducação ambiental se antes pensarmos em temas socias como a diferença social e o conflito entre classes.
fffffffffffffffffffffffff
O curta metragem Ilha das Flores passa em 13 minutos uma mensagem de desigualdade social e degradação ambiental, arrebatadora, explora a ideia de liberdade do homen no mundo atual e mostra como uma ação tão pequena pode causar grandes consequências ao nosso meioambiente e as pessoas ao seu redor.
O filme se concentra na ideia de como jogar um ''tomate podre'' no lixo pode causar efeitos em todo o ecossistema, como a criação do lixão que se chama a Ilha das Flores onde pessoas são tratadas de uma forma desemuna, onde porcos tem mais prioridades que mulheres e crianças. O diretor Jorge Furtado mostrou com bastante clareza como a economia causa bastantedesigualdade entre os seres humanos e como o homem cada vez mais se preocupa com ''numeros'' e menos com o proximo.
Na minha opinião A Ilha das Flores é um curta antigo com problemas atuais no qual a ênfase é mostrar a desigualdade social e como uma ação rotineira pode causar grandes problemas ao meio ambiente, tomando como exemplo a questão do lixo que mostra a degradação ambiental causada pelo lixãoque automaticamente nos faz refletir em como podemos passar a educação ambiental se antes pensarmos em temas socias como a diferença social e o conflito entre classes.

O curta metragem Ilha das Flores passa em 13 minutos uma mensagem de desigualdade social e degradação ambiental, arrebatadora, explora a ideia de liberdade do homen no mundo atual e mostra como uma ação tão pequena pode causar...
tracking img