Ikariam

326 palavras 2 páginas
Ikariam é um jogo MMORPG do estilo multiplayer de estratégia (jogado no Browser), produzido e mantido pela Gameforge AG. O jogo é inspirado na Grécia Antiga. Cujo objetivo é construir e desenvolver suas cidades nas ilhas, fazendo alianças com pessoas do jogo.

O jogo consiste em evoluir seus impérios e ser o melhor do servidor, mas para isso deve conciliar infra-estrutura, produção de bens, uma boa aliança, bons amigos, produção de ouro...

Assim que é completada a pesquisa Formação de Governo no campo da Ciência, passa a ser possível alterar o tipo de governo. No jogo existem três formas de governação possíveis, cada uma delas possuindo vantagens e desvantagens que deverão ser geridas consoante a estratégia do jogador.

Aristocracia: Este é um governo liderado pela nobreza, ou seja um pequeno número de pessoas, ficando disponível com a pesquisa do Código de Honra no campo Militar. Este governo é útil a jogadores que pretendem investir na construção de edifícios, pois este governo diminui em 20% o tempo de construção dos edifícios.
Democracia : É um governo liderado pelo povo, no entanto não é especificado se o é através de votação. Este governo, disponível após a pesquisa do Mercado na área da Navegação Marítima, é útil na construção de grandes e pacíficos impérios, recebendo o jogador 75 pontos de satisfação em todas as cidades e um ponto de pesquisa por hora por cada tratado cultural que o jogador possua.
Tecnocracia : Este é um governo no qual seriam cientistas ou especialistas a controlar, sendo estes representados no Ikariam pelos os cientistas e pesquisadores. Assim sendo, este tipo de governo é útil nos jogadores que pretendem apostar na ciência e que produzem muito, pois estes recebem um aumento de 5% nos pontos de pesquisa e 20% de produtividade dos trabalhadores auxiliares, no entanto o custo de manutenção por cientista é aumentado em uma moeda de ouro. É necessária a pesquisa Ensaios do campo da Ciência para desbloquear esta forma

Relacionados

  • LEITIRA E OS JOGOS EM REDE: O CASO DOS JOGADORES DO IKARIAM PT
    3986 palavras | 16 páginas
  • Free: o futuro dos preços
    611 palavras | 3 páginas
  • Regras ika
    7724 palavras | 31 páginas
  • Pim logística
    11523 palavras | 47 páginas