Igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTIGOS DE FÉ = IGREJA DO NAZARENO


1- ) DEUS TRINO – Cremos em um só Deus revelado através do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Lv 19:2 “Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo”.
Mt 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
IICor 13:13 “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós”.

2- ) JESUS CRISTO - Cremo em Jesus Cristo eterno, que encarnou pelo Espírito Santo como Deus Homem. O Anjo do Senhor que representa a manifestação do Verbo pré-encarnado (Jesus Cristo) que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos.
JO 1:1 “No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”.
I JO 1:1-3 “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manisfestada), o que temosvisto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós igualmente mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo”.

3- ) ESPÍRITO SANTO - Cremos no Espírito Santo que está presente e operando na Igreja de Cristo, convencendo o mundo do pecado, e santificando os crentes e os guiando pela verdade. É outro consolador da mesma espécie e essência deJesus Cristo Nosso Senhor.
JO 14:16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador., a fim de que esteja para sempre convosco”.
I JO 3:24 “E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu”.
ATOS 2:33 “Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo,derramou isto que vedes e ouvis”.

4- ) ESCRITURAS SAGRADAS - Cremos que as Escrituras Sagradas, são inspirações divinas revelando a vontade de Deus e a única regra de fé e prática.
II PE 1:20-21 “Sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais, qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens (santos) falaramda parte de Deus movidos pelo Espírito Santo”.
JO 10:35 “Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar”.

5- ) PECADO ORIGINAL - Cremos que a origem do pecado está na desobediência.
Pecado original – natureza dos filhos de Adão.
Pecado Pessoal - violação voluntária da vontade de Deus.
“Sem derramamentode sangue, não há remissão de pecado”.
GN 3:6 - “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu também ao marido, e ele comeu.
I JO 3:4-6 - “Todo aquele que pratica o pecado, também transgride a lei: porque o pecado é a transgressão da lei. Sabeis também que ele se manifestou para tirar ospecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não no viu, nem o conheceu”.

6- ) EXPIAÇÃO - Cremos que Cristo assumiu os nossos pecados na cruz do Calvário, fazendo cair sobre ele toda iniquidade do mundo.
IS 53:5-6 - “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nostraz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”.
JO 1:29 - “No dia seguinte, viu João a Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

7- ) LIVRE ARBÍTRIO - Cremos que Deus deu ao homem a...
tracking img