Igreja: uma comunidade terapautica

427 palavras 2 páginas
Tema:
Igreja uma comunidade terapêutica

“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”
Mateus 4:23

A igreja é uma comunidade que tem como um dos princípios guardar os ensinamentos de Jesus Cristo; no grego ela é conhecida como “ekklesia” (comunidade), e tem como prioridade congregar os membros da cristandade e ser portadora da mensagem da salvação. A sua missão é dar continuidade à obra de Cristo no mundo, pois, esta promove o Reino de Deus, e atua na terra pela força do Espírito Santo. E Cristo pregava o evangelho e curava as doenças e enfermidades.
Os cristãos primitivos sabendo que eram responsáveis de divulgar esta mensagem de salvação, mediante suas atitudes e palavras se portavam com seriedade e instruíam, aconselhavam os novos cristãos a deixar sua vida e atitude pecaminosa e buscando uma santidade como estilo de vida. Enfim as pessoas ajudavam um ao outro a manter-se firme na comunhão ajudando espiritualmente e socialmente proporcionando alimento, roupa. Contudo será que a igreja nos dias de hoje está promovendo cura mediante a comunhão.
Paulo, o apóstolo ao falar sobre a igreja (1 Coríntios 12) usa a metáfora do corpo , que é o conjunto da união de membros e órgãos que forma uma unidade dos membros que se ajudam e apóiam mutuamente demonstrando que cada membro desempenha uma tarefa especial e o conjunto edifica o todo.
Sendo assim a igreja que realmente busca manter a integridade dos membros da igreja, precisa combater as barreiras que impedem a comunhão tais como, faltam de perdão, mutualidade,maturidade cristã e outros. E iniciar um processo para integrar as novas pessoas a comunhão, e um modo de fazê-lo é utilizar alguns facilitadores como: promover o diálogo, ensinar a cada um a escutar e manter a serenidade constantemente, demonstrar o amor um ao outro e ser hospitaleiros, acolher bem os novos cristãos, ter uma recepção afetuosa e

Relacionados