Igreja primitiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (958 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma visão bíblica de ação social

Aula quatro:

1. Momento geral: Perguntar “Quem já leu Atos’?”
“O que você acha que os primeiros crentes têm para nos ensinar?”Durante a conversa, em momentos naturais, apropriados, destacar os seguintes pontos:

Costumamos olhar para a igreja em Atos procurando padrões para a nossa vida como Igreja hoje. O sistema degoverno, o exemplo missionário, os milagres, as pregações, o compromisso até a morte dos primeiros crentes, são todos temas de discussão e debate sobre o quanto nós hoje podemos seguir nos passosdeles.
A igreja primitiva é usada como “paradigma”, exemplo, padrão. Com certeza, o fato de que o ministério e a ressurreição de Jesus tinham sido eventos recentes, e presenciados por muitos dosprimeiros cristãos (e o fato de que realmente esperavam a volta imediata do Senhor) tinha uma influência muito grande no caráter das atividades deles. Isso deve sempre ser levado em consideração quandopensamos em como seguirmos o exemplo deles nos dias de hoje, tanto tempo após a estadia de Jesus na terra.
Mesmo assim, entre os exemplos que eles nos deixaram há um aspecto da vida daquelesirmãos que nos desafia na área do comportamento social da igreja: a misericórdia que demostraram aos necessitados das suas comunidades, e o desprender total dos seus bens pessoais.


Nesse estudoveremos quatro passagens que destacam este comportamento, e nós vamos fazer uma ligação com a vida de hoje, para ver como os primeiros crentes podem nos encorajar a mostrarmos também tamanhamisericórdia.
10 min


2. Dividir as pessoas em quatro grupos para conversarem sobre as passagens e perguntas nas folhas anexas (faça cópias antes, para distribuição).
20 min


3. Juntar todos. Pedir que umapessoa de cada grupo faça um relatório das conversas deles.

Resumir: Além de serem excelentes evangelistas, e terem uma visão missionária expansiva, as primeiras comunidades de crentes...
tracking img