Igreja maná e igreja universal do reino de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Igreja Maná é uma igreja cristã protestante evangélica de origem portuguesa, fundada oficialmente em Setembro de 1984 em Lisboa por Jorge Tadeu. Tem presença em mais de 80 países, em 3 continentes,entre os quais: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Eslováquia, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Namíbia, África do Sul,Moçambique, Senegal, Tanzânia, Suazilândia, Congo, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, entre outros.
Pertencente ao ramo das Igrejas Evangélicas Neopentecostais.

O Culto: Os cultos da igreja Manácaracterizam-se pela presença marcante da música através de cânticos de louvor e adoração, orações, falar e orar línguas estranhas, cura divina e pregações onde as lições sobre a prosperidade financeiratomam especial destaque nomeadamente nas reuniões dominicais. A exemplo de outras denominações cristãs, e com inspiração directa no Novo Testamento da Bíblia, praticam, mensalmente, como formamarcante da conversão de novos iniciados (ou recém-convertidos) o baptismo em águas por imersão do corpo inteiro, uma só vez, em adultos, em nome da Trindade. A celebração, em alturas específicas mascontinuada, da Santa Ceia e o chamado baptismo no Espírito Santo com a evidência de falar em línguas estranhas é outra prática comum na igreja Maná.

Hierarquia Interna: A igreja Maná inspira-se nostextos bíblicos da 1ª epístola de Paulo aos Coríntios, capítulo 12 e da 1.ª epístola a Timóteo, capítulo 3 para organizar as hierarquias, complementando com o texto da carta de Paulo aos Efésios, capítulo4, versículo 11, constituindo assim, as seguintes hierarquias básicas:
* Irmãos: pessoas que frequentam a Igreja.
* Diáconos: pessoas que frequentam a Igreja e servem em alguma área; taiscomo: músicos, assistentes, intercessores, etc...
* Presbíteros (directores de departamentos internos)
* Pastores: os que pastoreiam as Igrejas locais, e são classificados em 4 graus...
tracking img