Igreja consciente gera vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Igreja Consciente Gera Vida


Vivenciamos uma realidade de busca alucinada de poder econômico em detrimento à preservação ambiental. Diante dela é relevante à igreja cristã pensar sobre essarealidade e propor ações possíveis de conscientização, educação, preservação e correção onde a cosmovisão cristã influencie e proponha um envolvimento na sociedade gerando outra possível realidade maisequilibrada, possibilitando sustentabilidade de forma geral.

Quando observamos os movimentos em busca desse equilíbrio ambiental, movimentos que chamam para si a responsabilidade do cuidado e dapreservação para com o meio ambiente, constatamos um envolvimento de pessoas com pouca consciência cristã saturadas de ideologias humanas e demonstração de um comprometimento com a causa que deveriarefletir o cristianismo puro e simples expresso nas escrituras, mas não é isso que ocorre. O envolvimento dos não cristãos nas causas ambientais deveria envergonhar a igreja diante de tamanha perfeiçãoexplícita na criação que é deteriorada pelo uso irresponsável daquele que foi criado à imagem e semelhança do Criador, isto é, pelo nosso uso irresponsável.

A segunda constatação é a omissão daigreja que define “obra da Deus” ou “trabalho para o Senhor” somente aquilo que está ligado diretamente à esfera da igreja, esfera eclesiástica ou religiosa de nossas vidas. Essa omissão refleteignorância diante das escrituras e uma limitação na compreensão da abrangência do que é espiritualidade e do quanto essa espiritualidade cristã envolve o cuidado para com o meio ambiente.

O terceiro olhardiante dessa realidade é a consideração do legado que carregamos desde a criação. Deus, quando formou o homem à sua imagem e semelhança, o abençoou e lhe deu uma obrigação de dominar e de cuidar detudo aquilo que tinha sido criado. A igreja, em sua história, tem demonstrado falta de consideração deste legado original, envolvendo-se em questões ritualísticas e afastando-se da obrigação de cuidar...
tracking img