Igraa crescente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto: I Tessalonicenses 5:23-28

Introdução:

Quais são alguns dos ingredientes do crescimento da igreja? O que faz uma igreja grandiosa aos olhos de Deus? Alguns dizem que a igreja deve sergrande para ser grandiosa, mas uma igreja que está apaixonada por Cristo e as coisas de Deus será uma igreja grandiosa. Em nossa passagem, podemos observar quatro práticas de uma igreja em crescimento:1. Os membros vivem uma vida santa. (Vv. 23-24).
A. O testemunho e o poder e de uma igreja é frequentemente destruído porque os membros viveram vidas irresponsáveis ​​e ímpias.
B. A boa notícia éque é possível para nós viver uma vida religiosa que honra o Senhor e traz bom testemunho a Sua igreja.
C. Santidade não é um sonho impossível. Pode ser uma realidade em nossas vidas, porque Deusdeseja (I Timóteo 4:7-8). Ele tem o poder de fazer acontecer. Deus é fiel, podemos confiar Nele.

2. Os membros oram por seus líderes. (V.25)
A. Membros que oram, é vital para uma igreja crescente epoderosa. Uma importante prioridade que os membros da igreja devem ter é orar por seus dirigentes e obreiros, especialmente o seu pastor.
B. O termo “irmãos” é mencionado em primeiro lugar no versopara dar ênfase especial. Paulo pediu que orações fossem feitas para ele por crentes e motivadas pelos laços de amor fraternal.
C. Para compreender algumas das cargas pessoais de Paulo, vamos examinaralguns pedidos de oração em suas outras epístolas. O desejo de Paulo não era uma boa casa, segurança financeira, ou uma vida mais fácil. (Romanos 15:30-31;

Filipenses 1:19-20 e Colossenses 4:3-4;II Tessalonicenses 3:1-2)

3. Os membros se amam. (V.26).
A. A existência de facções pode causar a morte de uma igreja. O povo de Deus precisa ser amável e aberto ao outro. Isso precisa de algumesforço, mas é o esforço que será recompensado por Deus.
B. A palavra “saudar” carrega a ideia de estender gentilmente a saudação aos outros. A saudação era feita por meio de um “ósculo santo”. Um...
tracking img