Ifrs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA ANCHIETA






BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS



PROJETO INTEGRADOR



INTERNATIONAL FINANCIAL REPORTING STANDARDS




Projeto integrador do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera Anchieta, orientado pela Profª Claudia Cardoso, para compor a nota AI-2.









ALEX BISPOR.A.: 32998
ALEXANDRE MATTOS R.A.: 32853
BRUNO VASCONCELOS R.A.: 33122
EVERTON RENATO R.A.: 34171
WILTON SANTANA R.A.: 34140


PROF: Claudia

SÃO BERNARDO DO CAMPO
2012

Sumário


International Financial Reporting Standards 3

Empresas de Grande Porte 4

DFC e DVA 5

Far Value 6

Balanço Patrimonial 7

AtivoIntangível 8

Ativo Diferido 9

Passivo 10

Patrimônio Líquido 11

Balanço Modelo 12

DRE Modelo 13

DFC 14

Modelo DFC Direto 15

Modelo DFC Indireto 16

DVA 17

Considerações Finais 18



















SUMÁRIO EXECUTIVO

“Particulario de computies et Scripturis, de Luca Pacioli, foi o livro que deu início ao aclamado método das partidas dobradas poreste que é tido como o pai da Contabilidade Moderna, em 1494. De lá para cá, a Ciência Contábil não seria mais a mesma e colocaria a escola Italiana como uma das referências no assunto.

A contabilidade, mesmo sem os mecanismos modernos disponibilizados no Novo Milênio, se faz presente junto à sociedade há muitos anos antes de Cristo, mantendo sua máxima que é informar. O seu desenvolvimentoacompanha a evolução da civilização, cujo crescimento e progresso da humanidade faz com que se torne cada vez mais eficiente e fiel a que se propõe.

A contabilidade é uma Ciência Social que se relaciona com outras ciências como Matemática, Direito, Economia, Administração, Sociologia etc...

A contabilidade é mestra em vencer desafios. Saiu da postura de guarda-livros, passou por Técnico emContabilidade, Contador, e para manter-se atuante no mercado de trabalho é imprescindível entendimentos diferenciados quer no âmbito contábil quer em áreas afins, torna-se necessário a educação continuada através de participações em Eventos de classe, de Cursos de Especialização, Mestrado, Doutorado.

E hoje, nos tempos de Globalização, chegamos à IFRS, sistema de padronização dos relatóriosfinanceiros em moldes internacional, que vem nos colocar com condições de igualdade nas informações e nos possibilita comparabilidade entre todas as empresas do mundo. A adoção das IFRS está longe ser um exercício restrito as áreas técnicas-contábeis das empresas. O impacto na mudança afetará praticamente todas as áreas. Mudanças de processos e sistemas serão inevitáveis. A comunicação eficaz etempestiva das regras do jogo, tanto em relação ao público interno (colaboradores em geral) quanto ao externo, sendo investidores, analistas e mídia é fundamental. Os impactos financeiros da mudança apresentarão grande variação de empresa para empresa, dependendo, principalmente, do segmento da indústria, complexidade da operação, perfil de administração do negócio e estrutura societária. Entretanto,considerando as significativas divergências atuais das práticas contábeis adotadas no Brasil, os efeitos tendem a afetar significativamente o resultado e patrimônio das empresas. Cabe notar que as implicações mais amplas da conversão inicial terão efeito ao longo alcance...

Este trabalho tem como objetivo explicar quais foram estas tão faladas mudanças. Consistindo em explicar de forma maisgeneralizada as principais mudanças, não entrando no mérito mais aprofundado dos IFRS 2,3 e 4, que tratam de Operações com Ações, Combinações de Negócios e Contratos de Seguros respectivamente, uma vez que são temas mais específicos e requer estudo próprio mais detalhado.






International Financial Reporting Standards

Mais conhecida como IFRS, ou ainda Novas Normas Brasileiras de...
tracking img