Idoso no mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jogos - 4. Método Montessori Objetivo: promover atividades motoras e sensoriais. Ambiente escolar: objetos que estimulem os sentidos. Utilizando-se de jogos e materiais pedagógicos. Criança: “ser”com grande potencial de construção do conhecimento. Aprendizagem se dá por fases.
9. 6. Educação do ouvido Realizada através de exercícios que servem para a aquisição da linguagem treinando a atenção ereconhecimento dos sons, utilizando apitos, caixinhas cheias de material diferentes e campainhas. Com educação do ouvido, cria-se um introdução para a iniciação musical, gestual e de atitudes.Higiene (pia) - 7. 4. Educação táctil e térmica Consiste em desenvolver as habilidades pelo tato, a agilidade, noções de higiene, sensibilidade do calor, sentidos térmicos e táteis. Para isso utilizavam-semateriais de diferentes superfícies, tecidos diferentes, tigelas cheias de água em temperaturas diferentes.
Maria Montessori nasceu na Itália, em 1870, e morreu em 1952. Formou-se em medicina,iniciando um trabalho com crianças anormais na clínica da universidade, vindo posteriormente dedicar-se a experimentar em crianças sem problemas, os procedimentos usados na educação dos não normais.
    A pedagogia Montessoriana relaciona-se a normatização (consiste em harmonizar a interação de forças corporais e espirituais, corpo, inteligência e vontade). As escolas do Sistema Montessoriano sãodifundidas pelo mundo todo. O método Montessoriano tem por objetivo a educação da vontade e da atenção, com o qual a criança tem liberdade de escolher o material a ser utilizado, alem de proporcionar acooperação.
     Os princípios fundamentais do sistema Montessori são: a atividade, a individualidade e a liberdade. enfatizando os aspectos biológicos, pois, considerando que a vida édesenvolvimento, achava que era função de educação favorecer esse desenvolvimento. 
      Os estímulos externos formariam o espírito da criança, precisando portanto ser determinados. 
     Assim, na sala de...
tracking img