Idolatria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
C O N H E C E N D O A V E R D A D E
A Bíblia é a palavra de Deus, que foi escrita por homens inspirados por Deus, nela encontramos instrução para vivermos da maneira conforme o nosso Criador deseja que vivamos, ela é como um manual do fabricante, que nos ajuda a conhecer a nós mesmos e a Deus,  e a viver dignamente neste mundo, com paz interior, fé e esperança. (algumas citações comoinspirada por Deus):


O apóstolo Paulo afirma que: "toda a Escritura é inspirada por Deus" [literalmente, "soprada por Deus", que é a tradução da palavra grega θεοπνευστος, theopneustos]. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (2 Timóteo 3:16)


O apóstolo Pedro diz que: "nenhuma profecia foiproferida pela vontade dos homens. Inspirados pelo Espírito Santo é que homens falaram em nome de Deus." (2 Pedro 1:21).


O próprio Jesus declarou que ele só falava o que o seu pai mandava (João 12: 49-50)


Porque EU NÃO TENHO FALADO DE MIM MESMO; mas o Pai, que me enviou, ELE ME DEU MANDAMENTO SOBRE O QUE HEI DE DIZER e SOBRE O QUE HEI DE FALAR. E sei que o seu mandamento é a vidaeterna. Portanto, O QUE FALO, FALO-O COMO O PAI MO TEM DITO.


Concluímos que tudo que a Bíblia disser é Deus quem mandou falar, sendo que ela é inspirada por Ele.


É bom deixar claro, que este estudo é baseado na Bíblia. Ela é a única fonte de pesquisa, qualquer discordância desse estudo, deve ser direcionada ao seu autor, ou seja, o próprio DEUS. O objetivo deste estudo não é destruir a fé deninguém, mas sim trazer  entendimento, sob a luz da palavra de Deus, ao Espírito humano sobre qual seja a verdadeira vontade de Deus.


“Jesus respondeu: -Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!” Mateus 22:29.


As escrituras dizem que o homem bom tira boas coisas do tesouro de seu coração o  homem mau tira coisas más. É possível ler esteartigo com ódio ou com amor.

A  Bíblia diz para: examinarmos a tudo e retermos o que é bom (1tessalonicenses 5:21).
É bom frisar que este é um Estudo Bíblico é contra a idolatria, NÃO É um estudo  contra católicos. Porque a idolatria é abominação a Deus e conduz as pessoas ao inferno (veja mais na frente).

Antes de iniciar devemos entender as características que somente Deus tem,nenhum, repito, nenhum, anjo, santo, homem, demônio, ou seja, nenhuma criatura, nem do céu, nem da terra possui estas características:

O n i s c i ê n c i a: é o conhecimento de absolutamente todas as coisas, nada lhe é oculto. Não há nada que Deus não saiba, até mesmo os nossos pensamentos e sentimentos antes de sua geração em nosso ser.

O n i p o t ê n c i a: é o absoluto poder de Deus. Ele éTodo-poderoso! Seu poder não tem Limites, não há impossível para Deus! O criador da terra é o mesmo criador do universo e autor e realizador da vida!

O n i p r e s e n ç a:, que é a capacidade de Deus de estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. E não só isso, ele é capaz de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Podemos concluir então que quando alguém que mora na Bahia, ora ou faça umpedido a um determinado Santo ou um anjo e ao mesmo tempo outra pessoa em São Paulo, outra em outra cidade, estado, país, etc. Eles não podem responder, pois não são onipresente, Somente Deus pode estar em lugares diferentes simultaneamente

Maria, a mãe de Jesus, não pode ouvir porque ela não é Deus, e ela já morreu.  Acreditar na mediação de mortos já é errado por contradizer o que asescrituras dizem sobre a participação deles no mundo, mas é mais grave por querer atribuir a eles, que são meras criaturas, características que somente Deus tem.


Jesus disse: Ele não é Deus de mortos, mas de vivos (Mateus. 22-32b)
Veja o que a bíblia diz sobre CONSULTAR AOS que já morreram.

Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que...
tracking img