Idolatria no seio da igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema

Idolatria no seio da igreja

Introdução

Em todos os tempos, em todas as épocas, sempre ouve idolatrias, e sabemos muito bem que combatê-la não é muito fácil, mas se faz necessário, nos dias em que vivemos a idolatria se modernizou e tomou forma muito atraente, a qual parece agradável aos nossos olhos e traz um pouco de bom gosto, com isso muitos de nossos lideres aceitam e atéensinam, de uma forma a concordar com a grande multidão, mas nem sempre a maioria esta certa, nos podemos ver no tempo de Moises, quando o povo pediu que fosse feito um deus para que eles pudessem ver e segui-lo, o povo todo queria mas não é porque a maioria queria que estava certa.
Nos tempos de Roboão filho de Salomão houve a divisão do reino de Israel, a idolatria contribuiu para que issoacontecesse, Geroboão filho de Nebate construiu altares para que o povo adorasse a deuses fabricados, então o povo se contentou em adorar ali, mas porque o povo concordou nem por isso estava certo.
A idolatria hoje é mais sutil porque ela nem sempre aparece com imagem ou escultura, e por ser mais sutil consegue enganar muita gente que ate possui posição de um alto nível no seio da Igreja, e por isso setorna mais difícil combater essa praga, ela vem de maneira branda e o povo vai acostumando ate que ela consegue se tornar em um altar de adoração, e quando consegue se tornar em um altar de adoração ai é necessário um esforço muito maior, veja o que aconteceu com Gideão por que o altar de baao estava levantado, sempre que existe um altar não e fácil de que seja derrubado.

Passaremos a relataralguns pontos intrigantes a respeito da idolatria na igreja, mas pedimos graças a Deus para que possamos ser feliz e conseguir êxito em combater esta erva doninha, que quer estragar o jardim do senhor. Lembres-se adoração só a Deus, Pai, Filho, e Espírito Santo.

DESENVOLVIMENTO

Após a era apostólica aos pouco foi sendo introduzido na igreja algum tipo de adoração que não pertencia a nosso Deus,com a conversão de muitos pagãos também foram introduzidos os seus costumes, e estes costumes trouxeram em seu bojo uma serie de doutrinas que só fazem mal a verdadeira doutrina do cristianismo, como por exemplo:

I O natal.
O que é verdadeiramente o natal e aonde ele surgiu? Da Bíblia ou do paganismo? Eis aqui verdades surpreendentes que o alarmara! Que sabe o leitor sobre a origem da arvoredo natal, da coroa de azevinho, do papai Noel, da acha de natal, e de trocar presentes.

Era noite de natal, as crianças ansiosas foram para a cama dormir esperando que alguma coisa especial acontecesse, pois havia na sala de sua casa um lindo pinheirinho enfeitado, e a tradição dos pais os informavam que durante a noite, o bom velhinho viria e deixaria alguns presentes, ansiosos para que anoite acabasse pois queriam ver as novidades, pela manha chegaram ate a arvore e encontraram muitos presentes, felizes agradeciam ao bom velhinho, pois os pais asseguravam que foi ele quem trouxe os presentes. Assim ensinam os filhos serem mentirosos.

I.I Por ventura as crianças duvidam do ensinamento dos pais?
Muitas vezes seguimos alguma coisa só porque vemos os outros seguirem, sem questionarcoisa alguma, não seria muito mais importante procurarmos conhecer para depois seguir, acreditar e seguir de maneira cega é pedir para cair na cova, os cristãos precisam saber de onde tudo provem para não ofender aquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Por natureza temos a tendência de seguir o que os outros fazem ainda que esteja errado. Nos não podemos ter o instinto deovelha, as ovelhas não examinam nada, cabisbaixo seguem para o matadouro, porem nos cristãos temos o dever de examinar o caminho que vamos trilhar.

I.II A verdadeira Origem do natal.
Esta historia remonta a milênios, datam de épocas imediatamente posterior ao dilúvio. 25 de dezembro era o dia natalício de Ninrode, este Ninrode foi o criador do sistema político que ate hoje governa o mundo, com a...
tracking img