ideologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de ideologia: sentido positivo entende a ideoalogia como uma cosmovisao ou conjunto de ideias e valores compartilhados porum grupo.Ex: um grupo de professor definindo a educação
sentidonegativo entende a ideologia como um conjunto de ideias distorcidas que viam esconder algo da realidde e enganar as pessoas sobre suas percepçoes, divulgadas a partir das relações de dominação.Ex:conepção de algo como sendo verdade única p/ dominação das masssas.

Identidade: É um conceito que vamos construindo de nos mesmos a medica que vivenciamos novas experiencias na sociedade ,é um constantemovimento do ser humano e contextual que somos. Nao deixamos de ser quem somos o tempo todo apesar das transformaçoes.

Ideologia:é compreendida como um conjunto de ideias construidas com afinalidade de exluir e dominar. Conciste precisamente na transformaçao das ideias na classe dominate em ideias dominates para a sociedade. A dominação de uma clasee sobre a outra faz com ques ó sejamconsideradas válidas , verdadeiras e racionais as ideias da clase dominate.As ideias da ideologia são universais abstratos,pq não corresponde a realidade,no real existe clases particulares e nãouniversalidade humana.

Psicologia e psicologia social: é a ciencia que estuda os comportamentos e os processos mentais buscandi compreender o ser humano a partir de uma olhar próprio.psicologia socialé umaarea da psi.que estuda as interaçoes dos individuoas entre si, com os grupos e com as instituiçoes sócias.

Segunda guerra mundial: era necessario adequar os soldados a vida do exercito, asconsequencias das participaçoes nos combates, avaliaçao de formas de treinamento militar.etc.a´lem disso muitos autores europeus migraram p/ os USA consolidando alguns departamentos de pesquisae formação nestaarea.

Individualismo: o indivíduo não é produto da sociedade, apesar de se relacionar com ela,mas são eles quem cosntroem a realidade social e cultural.
A comunidade é considerada apenas como...