Ideologia catolica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ideologia católica

[pic][pic]

A ideologia Católica controla as pessoas pelo sistema do medo e das recompensas.
Ensina as pessoas a não fazerem o mal pormedo, prometem o céu, e as ameaça com o inferno. O católico vive em função da morte.

No catolicismo é exigida a submissão, onde o católico deve adotarsimplesmente a decisão que lhe é dada sem questionar

O ideário católico coloca na cabeça das pessoas que é necessário fazer catequese, receber a primeira comunhão,ser crismado, confessar para o sacerdote todos os seus pecados, rezar todos os dias, ir à missa, obedecer aos dez mandamentos...
Caso contrario você não émerecedor de receber a recompensa de ir para o céu, e sua alma vagara pelo o inferno eternamente.

Se agarrar aos dogmas de uma entidade e seguir sem discernimentoas convenções de uma instituição que se apropria da palavra de Deus não é a única maneira de ser salvo. Se eu posso constituir minha integridade de caráter forada igreja, não vejo razão ou motivo plausível para compactuar com as incoerências dessa instituição.

Se as pessoas aprendessem o porquê de ser bom, ao invés deagirem por medo de um castigo, o mundo seria um lugar bem mais esclarecido diria que até melhor, pois haveria veracidade no sentimento de bondade e as pessoasaprenderiam a ser mais felizes e altruístas.

A igreja é uma instituição que por ser retrógrada tende a ruir-se no mundo contemporâneo
Seus juízos sobre oaborto, o uso das células troncos, eutanásia, o uso dos métodos contraceptivos, homossexualidade não coincidem com o nosso tempo. A ideologia católica é falida
tracking img