Ideograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IDEOGRAMA

INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos sobre o ideograma japonês, ideograma na língua japonesa, são as palavras números e etc.
Cada símbolorepresenta algo, como os que vimos na capa deste trabalho.
Veremos a explicação correta, ou melhor, o resumo mais explicado.

O QUE SÃO IDEOGRAMAS ?
Você certamente jádeve ter visto ou tentado ler aquelas letras ou palavras escritas em chinês, e com certeza não conseguiu decifrar nada. Essas letras estranhas, cheia de traços,símbolos, parecendo até rabiscos são os ideogramas. Os ideogramas Japoneses é muito antigo, algumas letras surgiram ainda anos A.C. Falando de ideogramas você irá ver muitoa palavra Kanji que significa letras chinesas.
Todos os ideogramas Kanji são da China, porém o Japão também adotou as letras a centenas de anos, por isso muitos citamos ideogramas como sendo dos japoneses também, quando na verdade as letras pertencem aos chineses. As únicas diferenças visíveis entre os dois povos são a pronuncia,já os significados dos desenhos são os mesmos.
Logo no inicio de seu surgimento, os ideogramas eram apenas desenhos supersticiosos, mas com o tempo sofreram algumasalterações e com o aumento dos desenhos se tornou uma escrita. Hoje existem cerca de cinqüenta mil ideogramas. O Japão adotou os ideogramas devido ao intercambioeconômico e cultura com a China, com isso os ideogramas foram adotados também pelo Japão.
Um Japonês sabe em média hoje cerca de dois mil ideogramas, mesmo assim o alfabetonão é apenas composto por kanjis, a também os Hiragana. Os Kanjis são mais utilizados na grafia de pronomes, verbos e substantivos, o restante é escrito em Hiragana.
tracking img