Identifique um produto que foi tirado do mercado (no brasil ou lá fora), porque atingia de forma negativa a sociedade.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Veiga de Almeida
Fundamentos de Marketing FM-3
Aluna: Danielle Spada matrícula:20110700133
Os produtos escolhidos foram sapatos e acessórios femininos feitoscom peles de animais. Recentemente, a marca de acessórios Arezzo se encontra em uma polêmica que lhe rendeu na tarde de segunda-feira (18) o primeiro lugar nos Trending Topicsbrasileiro (os assuntos mais comentados no microblog Twitter). A coleção PeleMania, lançada na quinta-feira (14), que tem como material peles de raposa e coelho para confecção desapatos, bolsas e echarpes, causou fúria nos internautas.
Em tempos de ecomoda ou moda verde, a Arezzo promoveu a indignação de pessoas que não aceitam o uso de pele animal.Tuiteros se pronunciaram no microblog, questionando a escolha da marca: "A #arezzo tem que pegar a pele do cara que teve a ideia de fazer uma coleção usando pele de animal. Cada coisaque eu vejo...", postou o usuário @ThiagoBanik.
No Facebook, foi criada uma página intitulada "Boicote Arezzo" e convoca os internautas para um ato de protesto na porta da lojacom bichos de pelúcia ensanguentados.
Depois de toda repercussão virtual, a Arezzo retirou as fotos da campanha e divulgou um comunicado em que diz entender e respeitar asopiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios, mas não se sentem responsáveis diante de um debate tão amplo econtroverso. Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, decidiram recolher em todas as lojas do Brasil, as peças com pele exótica em sua composição, mantendosomente as peças com peles sintéticas.

Fonte:
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/04/18/uso-de-pele-de-animal-em-colecao-da-arezzo-causa-indignacao-na-internet/
tracking img