IdentificÉtica e a Formação do Administrador

1224 palavras 5 páginas
Ética e a Formação do Administrador Autores:
Professor Orientador:
Curso de Administração
INTRODUÇÃO
O trabalho tem como objetivo revelar a importância da ética e da explicitação de atitudes éticas nas relações de ensino do curso de administração e suas consequências para os futuros profissionais.
Objeto de estudo
Em Salvador,como a ética é explorada na formação dos futuros administradores?
Justificativa
Visto que a sociedade está cada vez mais globalizada, centenas de pessoas estão interligadas ao futuro. O homem está disposto a realizar seus desejos, motivado em seus principais interesses, baseado na sua vida pessoal, ele passa a construir sua carreira profissional. Logo este trabalho tem como meta mostrar a importância das questões éticas dentro dos cursos de administração de ensino superior, e como ela pode contribuir com a sua formação acadêmica.
Objetivos
Objetivo geral.
Descrever como a ética é explorada na formação dos futuros administradores em Salvador. Objetivo específico. Conceituar a ética na administração. Estudar a formação dos futuros administradores em Salvador. Analisar os principais fatores éticos que influenciam positivamente na formação dos futuros administradores em Salvador. Escolhas Teóricas
Gimenes, Silva e Souza (2011) o estudo da ética é essencial na formação de qualquer profissional, no curso de administração não é diferente. Rhinow (2004) É evidenciada uma relação entre a ética e a responsabilidade social na formação dos novos administradores. As empresas devem tomar decisões conscientes em relação à sociedade, tanto em questões de cidadania quanto ambiental.
Ferreira e Faria. (2011) considera-se que a hibridez cultural faz com que o Brasil conviva por um lado com princípios éticos de integridade, imparcialidade e altruísmo. Silva (2011) administrador, como um ‘ator’ importante no cenário das organizações, está diante de um ambiente empresarial marcado pela incerteza e pela

Relacionados