Ideias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
--------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
Teoria de sistemas

De acordo comChiavenato (2000) a TGS surgiu com trabalhos de biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy. A TGS não busca solucionar problemas ou tentar soluções praticas, mas produzir teorias e formulações conceituaispara aplicações na realidade empírica.
A palavra sistema denota um conjunto de elementos interdependentes e interagentes ou um grupo de unidades combinadas que formam um todo organizado. Sistema é umconjunto de coisas ou combinações de coisas ou partes, formando um todo complexo ou unitário.

Pode ser classificado quanto a sua constituição em físicos ou abstratos.
Físicos: São compostos deequipamentos, de maquinaria e de coisas reais.
Abstratos: São compostos de conceitos, filosofias, planos, hipóteses e ideias. Há uma complementaridade entre sistemas físicos e sistemas abstratos: ossistemas físicos precisam de um sistema abstrato para poder funcionar e desempenhar suas funções. A recíproca também é verdadeira. Também podem ser classificados quanto a sua natureza, os sistemas podemser fechados ou abertos.
Fechados: São sistemas que não apresentam intercambio com o meio ambiente que os circunda, pois são herméticos a qualquer influencia ambiental. Sendo assim os sistemasfechados não recebem influencia do ambiente e também não influenciam o ambiente.
Abertos: São sistemas que apresentam relações de intercambio com o ambiente, através de entradas e saídas. Os sistemasabertos trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente.

Características dos sistemas:
O aspecto mais importante do conceito de sistema é a ideia de um conjunto de elementos interligados...
tracking img