Idealismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nosso mundo social é constituído de idéias que representam, de forma simples e direta, os ideais da nossa humanidade ao longo dos anos de sua existência, que marcha a passos lentospor uma peregrinação ideológica distanciada, quase sempre, dos princípios democráticos e humanísticos.

Temos que ter em conta, a princípio, que a ideologia pode ser representadapor um único indivíduo; mas também, por um grupo social. Este representante ou estes representantes sempre que nos tem algo a dizer; sempre se manifestam através de suas ações eobras, e através destas ações e obras encontramos muitos idealistas e pensadores envolvidos nas teias das contradições, e todo o seu discurso, que aparentemente procura o bem-comumsocial, está voltado aos interesses escusos, e por que não dizer maquiavélicos e mesquinhos.

 Analisando a manifestação ideológica através de um grupo social podemos citar aintervenção de um padre sobre os seus fiéis: as idéias que o padre apresenta, no horário da missa, são ideais da Igreja impostos sem nenhum tipo de critério avaliativo dos fiéis. 

Outro tipode manifestação ideológica através de um grupo social é a intervenção do presidente de uma nação: as idéias que o presidente defende são os ideais do seu partido político, mas nemsempre reflete os anseios da nação que ele representa.

Para finalizar e exemplificar a lucidez de um grande pensamento, nada mais edificante do que citar o nome do maior pensador danossa humanidade: JESUS CRISTO, com as suas palavras e os seus atos benevolentes, comprovou, do início ao fim, o seu ingente amor pela nossa humanidade. Pois nem na hora do seucalvário, ele entrou em desacordo com as suas convicções.

Adilson Marques

Link: http://rededemocraticapmdf.blogspot.com.br/2011/08/jesus-grande-pensador-e-idealista.html
tracking img