Id subjetiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O id compreende a parte desorganizado da estrutura da personalidade que contém as unidades básicas. O id age de acordo com o " princípio do prazer ", buscando evitar a dor ou desprazer suscitadopelo aumento da tensão instintiva. O id é inconsciente, por definição:
Na id, "Impulsos contrários existem lado a lado, sem anular uns aos outros .... Não há nada no id que pode ser comparadacom a negação ... nada no id, que corresponde à idéia de tempo". o id é anterior ao ego, ou seja, o aparelho psíquico começa, à nascença, como um id indiferenciado, parte do qual então sedesenvolve em um ego estruturado. Assim, o id: "..
O Ego atua de acordo com o princípio de realidade , ou seja, procura agradar a ID do disco de modos realista que irá beneficiar a longo prazo aoinvés de trazer tristeza. O Ego, que compreende parte organizada da estrutura da personalidade que inclui defensiva, perceptivo, intelectual, cognitivo, e funções executivas.

O Super-ego busca aperfeição. Compreende que parte organizada da estrutura da personalidade, principalmente, mas não inteiramente inconsciente, que inclui o indivíduo ideais ego , metas espirituais, ea agênciapsíquica (comumente chamado de "consciência") que critica e proíbe o seu pulsões, fantasias, sentimentos e ações. "O Super-ego pode ser pensado como um tipo de consciência que pune o mau comportamentocom sentimentos de culpa. Por exemplo, para ter assuntos conjugais ". Extra .
O Super-ego trabalha em contradição com o id. O Super-ego se esforça para agir de uma forma socialmente adequada,ao passo que o id só quer auto-gratificação instantânea. O Super-ego controla o nosso senso de certo e errado e culpa. Ela nos ajuda a encaixar na sociedade, obtendo-nos a agir em formassocialmente aceitáveis. [ 1 ]

O conceito de superego e do complexo de Édipo é alvo de críticas por seu sexismo percebido. As mulheres, que são considerados já castrados, não se identificam com o pai.
tracking img