ice_bl4st

554 palavras 3 páginas
Faça você mesmo: roupas elegantes

Achar o vestido ou terno perfeito nesse mundo de lojas pode ser um pesadelo. Pode ser difícil encontrar os estilos que você goste com cores ou tecidos que você queira. Você também pode ter problemas para encontrar o seu tamanho. Muitas pessoas não se encaixam no padrão de dimensionamento utilizado por lojas, uma vez que nossos corpos possuem formas e tamanhos variados demais para se catalogar com números generalizados. Aqueles que desejam ser mais específicos a respeito do que vestem, com um pouco de habilidade de costura e trabalho duro podem criar suas próprias roupas para ocasiões especiais. Este processo pode não ser tão fácil ou barato quanto comprar em lojas, mas os resultados são muito mais satisfatórios.

Instruções
Confecção do molde
1. 1
Escolha o estilo da roupa que deseja usar, seja um vestido, saia com blusa, terno ou calça e camisa. Faça um desenho geral do visual pretendido.
2. 2
Dê uma olhada nos modelos disponíveis em lojas de tecido ou online para encontrar aqueles que mais se aproximam com seu esboço. Talvez tenha que combinar estampas ou fazer algumas alterações. Procure por estampas de qualidade profissional de empresas como a Vogue, Burda ou Butterick em vez de modelos fáceis de costurar como os da Simplicity ou New Look. Se você tem alguma habilidade de elaboração, desenhe seus próprios modelos.
3. 3
Tome suas medidas. Modelos femininos geralmente necessitam de busto, cintura,quadril, abdômen, ombro a busto, largura das costas, comprimento dos braços e medidas do ombro ao cotovelo e do antebraço. Modelos masculinos necessitam de tórax, cintura, quadril, abdômen, ombros, largura das costas, comprimento dos braços e antebraços, pescoço e medidas de camisa de manga curta e comprida.
4. 4
Corte o tamanho do modelo o mais próximo possível às suas medidas e altere-o de modo que caiba com precisão. Certifique-se de deixar espaço para a costura.
5. 5
Crie um molde da roupa de musseline. Durante o

Relacionados