Ibm e o holocausto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IBM E O HOLOCAUSTO

I
BM (International Business Machines), entrou na Guerra com a intenção de ampliar os horizontes, pôr em ação suas máquinas, o pelo assédio dos alemãs, e com a ganância devender e alugar seus inventos para lucrar e assim poder fazer máquinas mais aperfeiçoadas e em grande escala, cedeu à doutrina, ao discurso e aos planos de Hitler, sem pensar ou sequer estudar o porqueda contratação de seus serviços.
* Os serviços teriam sim como serem imaginados. Pois, suas máquinas foram usadas inicialmente para a catalogação e identificação dos judeus e os gruposindesejáveis e seus endereços, como se fosse um censo. Censo que teve como ideia inicial da construção da máquina Tabuladora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de entrar e de aceitar os planos de Hitler, e com sua politica de que “se pode ser feito, deve ser feito”, a IBM entrou de cabeça e preferiu não apenas vender suas máquinas esim alugá-las, tendo assim contribuição e participação direta na II Guerra Mundial. A participação vem a parti da ideia de alugar as máquinas, com o aluguel a IBM fazia os serviços de manutenção e deatualização das mesmas, apoiando estrategicamente com a ação de Hitler.
-------------------------------------------------
A empresa atuava também nos campos de concentração, usando suas máquinasnos prisioneiros para a identificação de habilidades e características físicas, esses com o objetivo de catalogar todos, e os dividir seja por qual opção: faixa etária, habilidades, profissões etc. Suasmáquinas eram usadas também para o censo de animais e veículos, e tudo que fosse proveitoso e necessário e importante para uma guerra.
-------------------------------------------------
Vale lembrarque Herman Hollerith, quem concebeu a ideia da máquina tabuladora e fundador da IBM, era filho de alemãs, e a Alemanha quem tinha grande riqueza da época. E estava concentrada em investir em novas...
tracking img